LOGOTIPO DNEGOCIOS

abril de 2016           







































































































































































































FACEBOOK TWITTER G+

                     

EDITORIAL

O PODER DO MARKETING DIGITAL

Uma pergunta que devemos nos fazer sempre nos dias de hoje é: o quanto custa não fazer propaganda? Ou então: qual é o real custo de não se fazer nada? Podemos também perguntar sobre quanto custa desperdiçar boas oportunidades.
        - Você gosta de desperdiçar boas oportunidades? Eu acho que não.
        Pensando nisto, neste momento, quero conversar um pouco contigo sobre o quanto te custa não divulgar teus negócios. O quanto te custa ficar ali em pé, vendo aquela pessoa entrar, ficar um pouquinho, olhar tudo e sair, como sempre acontece.
        Algumas empresas já perceberam o poder do novo marketing, o marketing digital, e você já percebeu que seus concorrentes estão se movimentando bastante online. Esta é uma boa hora para inovar e sair na frente de todos eles.
        Antes de conquistar este diferencial você precisa descobrir se realmente é do seu interesse essa mudança de filosofia na política de vendas da sua empresa. Pense: Você está preparado para se tornar relevante para seu público na internet?
        É uma prioridade iniciar o seu posicionamento online, de produzir conteúdo relevante para que o seu público, aquela sua antiga clientela possa reencontrá-lo? Você está disposto a investir nesta mudança de postura para sair na frente dos seus concorrentes que muito provavelmente, pelo menos os mais fortes, os que mais empreendem, também já estão pensando em fazer alguma coisa nesse sentido?
        As transformações observadas na realidade social e, mais ainda, as inovações tecnológicas surgidas alucinantemente nos últimos cinco anos alteraram a dinâmica do mercado como um todo, inclusive da forma de se fazer publicidade. “O que o cliente espera de uma agência atualmente é que ela ofereça soluções e entregue aos clientes problemas solucionados. Este conceito resulta do crescimento de investimentos em ações digitais. Com os anunciantes mais interessados em campanhas online e o fortalecimento do e-commerce no país, o empresariado descobriu que precisa se reinventar. O segmento digital, propaganda na internet ganhou importância principalmente porque todos os públicos abandonaram as mídias tradicionais e invadiram, este é o termo: invadiram a internet e suas redes sociais. Muitos já se esqueceram da ultima vez que foram a uma banca comprar um jornal. O sofá diante da TV, que antes acomodava a família inteira está cada vez mais vazio. Os outdoors sendo proibidos em muitas cidades por poluição visual, e muitas outras mídias sendo repensadas por estarem com sua eficiência em queda livre. Quem produz publicidade hoje, tem que entregar vendas para seus clientes, que começam a descobrir que o meio digital, a internet é central em suas estratégias de negócios.
        Então, amigo, mãos à obra! Quem chega primeiro bebe água limpa. A Dnegócios Agencia Digital se preparou durante cinco anos, para oferecer as melhores soluções de Inbound Marketing e Marketing Digital compatível com as praticadas pelas melhores agências do país.
        O Brasil está em crise, mas você não precisa participar dela. Deixar de anunciar é participar da crise. Reduzir em 50% 0 seu gasto com propaganda e obter um resultado pelo menos 500% maior, isto é se recusar a aceitar a crise.

LIVROS



DEPOIS DE VOCÊ



Depois de Você

O livro mais esperado do momento, finalmente chegou. Escrito por Jojo Moyes, Depois de você, é na verdade a continuação da história de Lou Clark. Continuação de "Como eu era antes de você".
        Morando em um flat em Londres, ela trabalha agora como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga a voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico que no exercício da profissão, se acostumou a lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
        Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, e todos a incentivam a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.
        Leia um trecho da história:
        “Chego em casa à uma e quinze e entro no apartamento silencioso. Troco a roupa pela calça do pijama e um moletom com capuz, depois abro a geladeira, pego uma garrafa de vinho branco e sirvo uma taça. Está tão ácido que franzo os lábios. Dou uma olhada no rótulo e me dou conta de que devo ter aberto na noite passada e me esquecido de tampar. Então decido que nunca é uma boa ideia pensar muito nessas coisas. Segurando a garrafa, me jogo numa cadeira.
        Há dois cartões no console da lareira. Um é dos meus pais me desejando feliz aniversário. O “parabéns” da minha mãe é tão incisivo quanto uma punhalada. O outro é da minha irmã, sugerindo que Thom e ela venham passar o fim de semana aqui. Já faz seis meses.

PRAIAS
FACEBOOK TWITTER G+

                     


CAMINHANDO PARA O BURACO

.
.

     Fídias L. Muro

Quando dou uma olhada no noticiário pela manhã, tenho a sensação de estar dentro de uma aeronave descontrolada e que o piloto sumiu. Desemprego em alta, inflação voltando, arrecadação em queda, PIB congelado abaixo de zero (me dá calafrios) e a previsão de um déficit nas contas do governo de mais de 100 bilhões de reais.O Brasil perdeu o investment grade, uma espécie de atestado que o mercado internacional concede a países considerados bons pagadores e seguros para investir. Um acontecimento como este, representa um prejuízo maior do que toda a roubalheira somada. Quantos investidores deixaram de olhar para o Brasil como opção? quantos deixaram de fazer investimentos e gerar progresso aqui?
        O Tribunal de Contas da União rejeitou as maquiagens do Planalto, em decisão histórica. No Congresso, o racha, a rejeição das contas públicas, e as denúncias de corrupção, obrigam o governo (vamos chamar assim) a gastar todo o seu precioso tempo, para tentar segurar a onda do impeachment e sufocar o grito das ruas. Em nenhum setor da administração pública se faz outra coisa atualmente a não ser apenas isso.
        Aquela história de que o Brasil é o país do futuro e que irá alimentar o mundo, porque tem as maiores reservas florestais do planeta, a maior quantidade de água doce disponível, a melhor agricultura tropical do mundo, parece que está se afastando para um futuro cada vez mais remoto. São poucos os que ainda acreditam que seja possível um Brasil sem miséria, com os melhores salários e educação exemplar, sem corrupção, com saúde e segurança, menos impostos, incentivo à preservação ambiental, índices de produtividade comparados a outros países, e uma população rica e confiante no seu futuro e no futuro do país. Não há como negar que o caos está instalado.
        Apesar de cada brasileiro trabalhar 4,5 meses do ano para pagar impostos, o governo oferece em troca ao cidadão cada vez menos serviços e serviços cada vez piores. O comércio, fechando portas, amarga seu período mais ingrato em muitos anos, a indústria em queda livre perde investimentos e as promessas governistas de custos menores são apenas isso: promessas.
        São Paulo, o Estado mais rico da federação, cortou investimentos em obras prioritárias e a solução anunciada pelo governador foi aumentar impostos. Este desgoverno, como um câncer, transborda do Governo Federal e invade estados e municípios.
        Os projetos elaborados por vereadores e que viram leis se destinam, em sua maioria, a criar datas comemorativas, declarar entidades de utilidade pública, outorgar títulos de cidadão honorário, e outros desta natureza. Poucos abordam questões realmente relevantes.

Uma câmara de vereadores que não vota leis, muito menos cumprirá outra importante atribuição, que é a de fiscalizar o poder executivo. Sem contar que em alguns municípios a base governista desfruta de tal maioria que simplesmente inviabiliza esta função fiscalizadora.
        Os vereadores são os representantes mais próximos do povo. Além de propor e votar leis, eles fiscalizam a aplicação do orçamento da cidade e julgam as contas do prefeito. Aí vem a pergunta: Será que a população fiscaliza as ações dos que são eleitos para atribuições tão importantes? Você fiscaliza os atos do seu vereador ou nem sabe em quem votou na eleição passada? “Não vai adiantar nada eu dar palpite”. Isso não é verdade. O simples fato do político saber que tem gente de olho nele, vai fazê-lo pensar duas vezes antes de agir. No Brasil é mínima a percentagem de cidadãos que se preocupam em saber se seu político eleito está realmente cumprindo suas promessas de campanha.
        A maioria das câmaras municipais mantêm um site, ou uma TV Câmara, ou no mínimo um telefone onde os cidadãos podem procurar informações, e acompanhar os projetos e a trajetória dos vereadores. Digite câmara municipal de [nome da sua cidade] e você vai iniciar sua pesquisa e conhecer muita coisa. Pesquise, tome conhecimento, descubra se estão focados nas pautas relacionadas com o bem da cidade ou se estão focados nas pautas relacionadas com o ano eleitoral. Faça sua parte porque depois não adianta ir pra rua bater panela porque viu no facebook.
        Muitos não sabem qual é a função dos políticos e nem mesmo os políticos sabem qual é a função deles. Todos acham que a função de todos é bater palmas quando o prefeito diz alguma coisa. E aí o que acontece? O executivo passa a dar as cartas e o prefeito fica com a faca e o queijo na mão para fazer o que bem entender.
        Não é a toa que a última pesquisa do Ibope mostrou expressiva rejeição a todos os políticos e a todos os partidos sem exceção. Quando achamos que a situação está péssima, descobrimos que ainda pode piorar muito. A crise ainda não chegou ao fundo do poço. Dias piores virão. Não se trata de pessimismo, mas de realidade. Não estamos informando nada, apenas constatando fatos.
        Seria preciso que os homens de bem, se reunissem num processo de reconstrução nacional, mas nada aponta para esta possibilidade. Mesmo assim, tudo depende de todos nós, já que estamos todos no mesmo barco. Joelmir Beting, costumava dizer que o Brasil não ia para o buraco, porque era maior do que ele. O problema é que o País está encolhendo dia a dia e o buraco só faz crescer.

PRAIAS

FACEBOOK TWITTER G+

                     


COSTELA RECHEADA

.
    Giovana Caggiano



INGREDIENTES

2 Kg de costela bovina, sal e pimenta a gosto. 230 g de bacon em cubos. 1 cebola grande picada . 1 pimentão verde picado. 3 xícaras de farinha de milho. Cheiro verde picado a gosto

COMO FAZER

        Tempere a costela com sal e pimenta, aqueça a frigideira e frite o bacon na própria gordura por cinco

.
minutos. Adicione a cebola, o pimentão e refogue por 3 minutos. Acrescente a farinha, sal, pimenta, cheiro verde e retire do fogo. Espalhe este refogado sobre a costela e enrole como rocambole. Prenda com palitos ou amarre com barbante culinário e coloque na assadeira. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio pré-aquecido por uma hora. Retire o papel e asse mais 20 minutos. Sirva com farofa..

Giovana Caggiano é proprietária
e Chef de Cuisine do Restaurante Divina Gula

PRAIAS

FACEBOOK TWITTER G+

                     


C O M E R     P E I X E



O peixe é um alimento para ser incorporado na dieta do dia a dia pelos benefícios que traz à saúde. Com baixo teor de gordura saturada, previne doenças cardiovasculares e, possui proteínas de alto valor biológico que fazem dele um alimento completo do ponto de vista nutricional.
        O peixe fornece ao organismo os ácidos graxos essenciais e vitaminas (A, D, E), do complexo B e minerais (cálcio, fósforo e ferro) Nem todas as espécies de peixes possuem a mesma composição em ácidos graxos. Há mais quantidade em espécies marinhas do que de água doce. Já os peixes de água fria, por exemplo, são mais ricos em ácidos graxos poli-insaturados comparados aos de regiões tropicais.
        Além de ser um alimento de fácil digestão, o peixe é fundamental para a nutrição da pele, cabelos e unhas, por ser um alimento rico em proteínas, aproveitadas quase integralmente pelo organismo; previne a osteoporose, pois é rico em vitamina D e cálcio, que fortalecem os ossos; e combate a anemia, pois é fonte

.
de ferro e vitamina B12, nutrientes importantes para a saúde das células do sangue.
        Mesmo que você adore um peixinho frito no óleo, dê preferência ao peixe grelhado, ensopado ou cozido, para melhor aproveitamento de suas propriedades nutricionais. Se quiser obter as propriedades do peixe de uma forma quase que total, sem perdas, coma peixe cru.
        Qualquer alimento submetido ao calor perde alguns nutrientes. O sushi é um tipo de preparação muito saudável porque não envolve fritura e por isso conserva o ômega 3 que diminui o risco de doenças cardíacas, contribui para o desenvolvimento cerebral, para a regeneração das células e a formação dos tecidos. O sushi é também a forma mais popular de se comer algas, que são ricas em fibras e iodo, facilitam a circulação sanguínea e consequentemente previnem doenças cardíacas.
        A American Heart Association recomenda o consumo de uma porção de 100 gramas, o que equivale a um filé pequeno de peixe, pelo menos duas vezes por semana.

PRAIAS

FACEBOOK TWITTER G+

                     


HOROSCOPO
Fonte:“Worldwide Horoscope”                Abril - 2016             para ambos os sexos
ABRIL

A palavra que define abril é: RECOMEÇOS. Principalmente no campo sentimental, Os que se encontram em situação ambígua, nebulosa ou conflituosa encontrarão meios de esclarecer essa situação graças aos influxos de Vênus que, dão um novo impulso para as questões afetivas. Um recomeço se torna possível, pois Marte em trígono com Vênus e em conjunção com Saturno dará capacidade de ação imediata, com métodos bem eficientes. O Sol forma uma conjunção com Urano e favorecerá especialmente os signos de Fogo (Áries, Leão, Sagitário). Será um mês cheio de energia. Sol, Mercúirio, Marte, Júpiter e Urano estarão alinhados e Venus se junta a eles a partir do dia 22. É uma conjunção astral poucas vezes vista no céu, e que anuncia extrema vitalidade, muito brilho e muita sorte, que de alguma forma se traduzirão em mudanças nas nossas vidas, afetando o nosso cotidiano. O que está bem claro é que muitas coisas transformadoras acontecerão desenhando um cenário de alegria, criatividade e sorte, mas também de agressividades e lutas. É tanta energia, que em tese, poderemos fazer qualquer coisa que nos propusermos fazer, mas corremos também o risco de não medirmos as consequências dos nossos atos, tendo que nos arrepender depois.

AQUARIO - 21/01 a 19/02
aquário Vênus, Sol, Urano e Mercúrio estão injetando muito dinamismo em sua vida. Você entra agora em um novo ciclo, no qual novos contatos serão mais fáceis, mais abordáveis e mais numerosos. Você vai sentir necessidade de muita ação e isso é muito bom, mas não confunda rapidez com precipitação. Mude o que tiver que ser mudado, sempre se preocupando em fazer o bem. Quem errou com você não tinha intenção de prejudicar. Este é um mês de muito progresso e de muita realização. Um momento positivo na sua vida. Vá em frente sem medo porque você está contando com muita ajuda e muito apoio.
PEIXES - 20/02 a 20/03
peixes Este mês de abril se define para você com a palavra “objetividade”. Sol, de Vênus, Urano e Mercúrio, principalmente durante as três primeiras semanas do mês estarão trabalhando lado a lado com você para concretizar seus desejos de estabilidade, segurança e vida melhor. Aperfeiçoe seu planos de futuro. Querendo ou não, você vai colocar de lado as hesitações e mergulhar de cabeça naquilo que é essencial para você, e de lambuja, Mercurio, o planeta do amor, começa dia 20 a dar uma arrumada na sua vida amorosa. É um mês de sonhos e fantasias, bem do jeito que você gosta, mas lembre-se: Objetividade.
ARIES - 21/03 a 20/04
aries Mês bonito. Nem um minuto pode ser desperdiçado. Você vai sentir ímpetos de avançar, realizar e progredir. Redobre sua atenção em se tratando de dívidas. Não assine nada sem ler tudo de cima a baixo principalmente as letras miudinhas. Sua autoestima, confiança em si mesmo, satisfação consigo mesmo, estão nas alturas, fazendo você se sentir com a energia de dez pessoas e uma capacidade criativa invejável, que o leva a tomar decisões instantâneas e todas acertadas. Vida amorosa tranquila, idealista e apaixonada e ótimas surpresas na vida financeira. Gostaria de parar por aqui mas não dá. Tem mais coisas importantes. Aquele projeto que você dedicou anos desenvolvendo vai deslanchar e você vai se sentir tentado a deixar as tarefas de rotina de lado e se dedicar ao que considera mais importante agora. Tudo bem. Basta evitar negligências. Faça todos os contatos que puder. Compre, venda, negocie, aproveite.
TOURO - 21/04 a 20/05
touro Atenção taurino, escute bem. Este mês você terá que tomar uma posição definitiva em relação a algumas coisas que estão impedindo o seu progresso. O Sol vai chegar em sua casa XII exigindo que você se liberte das influências negativas que estão lhe prejudicando já a algum tempo. Se conseguir, vai trilhar um caminho mais ameno em direção ao progresso em quase todas as frentes. Negócios e projetos bloqueados começarão a avançar. Se você fizer o seu “dever de casa” até o dia 20, vai poder brincar depois e vai conseguir tomar decisões com muita independência e confiança.
GÊMEOS - 21/05 a 20/06
gêmeos Mercúrio, seu regente, em movimento retrógrado, (mais vagaroso que os demais planetas, o que dá a ilusão de que ele está andando pra trás), não está em sua melhor fase, mesmo assim, trabalha a seu favor, evitando que você se torne intransigente ou procure confusão com a pessoa errada. Este mês procure ser humilde e evite querer impor a sua vontade,

.
mesmo porque a sua vontade pode impedir que coisas maravilhosas aconteçam na sua carreira. Você está vendo o mundo com olhos diferentes e de um ponto de vista cheio de horizontes. Boas surpresas financeiras depois do dia 20. Trate as pessoas com tato e leveza para construir um clima de confiança e de renovação.
CÂNCER - 21/06 a 21/07
câncer Abril dará ênfase a sua liberdade pessoal. Você vai se sentir mais livre e mais autônomo. Não espere que as coisas se resolvam sozinhas. Dê o impulso para se livrar de certa restrições. Tente ir mais longe e mais alto para se livrar de situações ultrapassadas. Reduza seu ritmo, e concentre-se nas prioridades. Com tanta atividade na sua carreira isso pode ficar difícil, neste caso reforce sua alimentação com qualquer coisa que aumente sua energia. Você está conseguindo sucesso profissional envolvendo em lutas pelo poder. A saúde e a vitalidade melhoram depois do dia 20, diminuindo grande parte dessas tenções.
LEÃO - 22/07 a 22/08
Leão Você sempre valorizou muito o sucesso profissional. Tem necessidade de triunfar na vida. Então mãos a obra, não só porque este mês você está num nível de vitalidade extraordinariamente alto, mas também porque o movimento avançado de quase todos os planetas cria para você condições de progresso e realização, de modo que você poderá dar a sua vida um rumo ascendente. Tome iniciativas claras e precisas. Não dê espaço para as armadilhas de gente inescrupulosa e nem para os caprichos dos outros! Aproveite para negociar seus projetos mais importantes.
VIRGEM - 23/08 a 22/09
virgem Muitas mudanças previstas e você vai precisar se adaptar a elas. Enfrente esta fase conturbada e cansativa com espírito pratico. Você será solicitado para ajudar pessoas. Trate de não ir longe demais na abnegação e de manter suas finanças equilibradas. Uma porta deve se abrir para você. Mostre-se receptivo. Até o movimento retrógrado de Mercúrio, este mês está lhe beneficiando. Não tente fazer as coisas acontecerem este mês. Apenas espere que elas aconteçam. Uma surpresa boa deve acontecer na sua vida financeira.
LIBRA - 23/09 a 22/10
libra Você terá a sensação de que as pessoas o escutam menos do que o de costume e que os desejos dos outros estão na frente dos seus, fazendo com que você demonstre flexibilidade e que se coloque em segundo plano até que as situações de emergência que não são as suas passem. Você estará numa posição de espectador que vai lhe permitir conhecer mais profundamente os outros. Isso trará algumas desilusões e muitas satisfações. Com base nesta experiência, você reordenará sua vida longe de certas restrições que não mais fazem parte da sua realidade. Sua vida social está ativa, em ritmo acelerado e muito excitante. Na área financeira não faça nada enquanto estiver em dúvida e de preferência, não faça nada antes do dia 20. A partir daí, o mês é de realização e progresso.
ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11
escorpoão O mês de abril vem com situações muito favoráveis para você expressar seus talentos e seus desejos. Marte, seu planeta regente vai acelerar sua vida e lhe dará paixão para empreender e renovar. Procure refletir com calma antes de tomar iniciativas definitivas. A mensagem de Plutão, seu planeta regente é clara: evite lutas pelo poder, adapte-se às situações e consiga seus objetivos mediante cooperação e compromisso. Se você está considerando uma cirurgia agora em abril, procure uma segunda opinião. Júpiter e Vênus trabalham a seu favor para lhe trazer o máximo de alegria.
SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12
sagitário Nenhum obstáculo em vista! Evite precipitar as coisas. Esteé o momento ideal para voltar a praticar esportes e também para se preparar para exames ou se concentrar em seus projetos. Não se afaste dos amigos. Há encontros muito positivos para você este mês. Encha sua casa de risos, de amigos, de beleza e de refinamento. Você que sempre foi uma pessoa otimista, estará mais otimista ainda. O perigo é abusar do otimismo excessivo e acabar tirando conclusões irreais. Aproveite cada minuto do seu dia sem esperar demais no futuro. Não se tem garantias na vida, curta o momento presente. Sua criatividade pode gerar uma chance financeira caída do céu.Não exagere nos gastos.
CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01
capricórnio Procure se dedicar ao seu trabalho, e deixar a carreira se desenvolver naturalmente. Este é um mês excelente para fazer reformas ou pequenas modificações em sua casa. Abril traz progresso e realizações à sua vida. Forças secretas estão impulsionando sua carreira. O seu prestígio Cresce

PRAIAS

FACEBOOK TWITTER G+

                     


              


Pai_e_filho_olhando_a_praia


"Ela riu, um riso amplo, bonito, inconveniente e ofensivo. Principalmente ofensivo, pensou ele. Depois, deu-se conta de sua imaturidade, e riu também."

        Carlos estava sentado no banheiro, cercado de chapas de gesso, em plena reforma. O filho de treze anos que observava encostado na porta perguntou:
        -Pai, qualquer dia desses você me leva para jogar futebol lá na curva da praia?
        Carlos segurou o "não" entre os dentes e combinou que, na sexta-feira, ele apanharia o filho e mais alguns amiguinhos dele no colégio e os levaria pra jogar futebol na praia. Era a apenas duas quadras, ele podia voltar a pé.
        A sexta-feira chegou com uma chuva fina e Carlos queria desistir do programa. Pela chuva e pela reforma do banheiro, que não estava concluída, mas, na hora marcada trocou de roupa, colocou a bola no porta-malas e foi pra frente da escola esperar as crianças.
        Quando seu filho entrou no carro, olhou perplexo para o pai e perguntou:
        -Pai, por que você está vestido assim? -Ora, disse o pai, não vamos jogar futebol?
        -Você também vai? Frisou o menino.
        Então, Carlos entendeu. Ele não tinha sido convidado. Era um programa para a garotada. Ele estava excluído. Um deles até esboçou um tímido “que é que tem”, mas foi considerado voto vencido pelos olhares, gestos e cutucadas de todos os outros. Em poucos segundos, passaram pela cabeça daquele “pai abandonado”, os treze anos de paternidade. O nascimento. As fraldas. As mamadeiras. Os deveres do colégio. Os consertos de bicicletas. Idas a jogos. Acampamentos. Sempre juntos, ele e o filho. Agora, aquilo. Tinha vontade de exigir explicações. Perguntar como é que ele podia fazer aquilo com ele. Eles eram ou não eram uma dupla?
        Precisava dizer como estava magoado. Contudo, conseguiu disfarçar a decepção e aquela droga de orgulho ferido.
        -Eu? Jogar? Você sabe que estou cheio de coisas para fazer em casa. Eu sempre usei short e esta camisa da seleção não tem nada a ver. Você queria o que? Que eu vestisse uma camisa da Argentina? Do

.
Real Madrid? Era só o que me faltava.
        Deixou a turminha na praia e seguiu pra casa. Dirigia maquinalmente, alheio às manobras, como se estivesse fugindo de alguma coisa, ou de si mesmo para não ter que sentir a febre daquela frustração lhe queimando as têmporas.
        Parou diante do portão da garagem e ficou ali, muito tempo, a mercê dos pensamentos. O que poderia acontecer com seu garoto? “Será que ele pode se machucar dividindo uma bola? E se tivesse uma briga? Se aquela chuvinha virasse uma tempestade? Se caísse um raio?”
        Por dentro a sensação de que um elo havia se rompido. A vida nunca mais seria a mesma. Estava sozinho. Entrou em casa com uma cara de missa de sétimo dia. A esposa viu aquilo e perguntou aflita:
        -Que foi que aconteceu?
        O marido fez ar de abandonado e lamuriou dando um cascudinho na mesa:
        -Não fui convidado.
        Ela riu um riso amplo, bonito, inconveniente e ofensivo. Principalmente ofensivo, pensou ele. Depois, deu-se conta de sua imaturidade, e riu também.
        Voltou para a reforma do banheiro, remoendo os pensamentos. "A vida é assim mesmo". Ele tinha preparado seu filho para aquele momento, desde que ele nasceu. Não para jogar futebol com ele, mas jogar o jogo da vida num mundo sem ele. Com suas próprias pernas. Suas estratégias. Sua confiança.
        Lembrou de si próprio. De como seu pai lhe foi descortinando perspectivas novas, a cada ano. Abrindo espaço para ele crescer. Era isso: seu filho estava se transformando num homem. Algumas horas mais tarde, quando o filho voltou, Carlos continuava imerso naquela reforma interminável. Ouviu os passos dos tênis encharcados, em direção ao banheiro. E um rosário de reclamações. A areia estava muito fofa, o jogo estava horrível, a bola muito pesada, e ele não tinha conseguido fazer nenhum dos três gols que tinha programado.
        -“E sabe pai? Não consegui acertar nenhum passe”.
        -Não exagera filho. Você joga direitinho.
       -Joga direitinho? Só não me tiraram do jogo porque a bola era minha.
       Ainda molhado, olhou para o pai e disparou:
        -Pai, posso treinar no time de vocês qualquer dia? Estou precisando melhorar meu futebol. Somos uma dupla, não somos?
        Carlos olhou, pro filho. Como tinha crescido! Não era mais aquele piazinho que quebrava os brinquedos no mesmo dia que ganhava, e quando vinha a bronca da mãe, respondia “pai ceta” porque não conseguia ainda dizer “concerta”. No lugar daquela criança de antes, seus olhos já enxergavam o homem.
       - Claro, filho. Somos uma dupla.


Com base no capítulo "O despertar de Ryan",
Do livro "Histórias para aquecer o coração dos pais",
De Bob Welch.



PRAIAS

FACEBOOK TWITTER G+

                     




ADRIANA GROSSE

PENSAMENTOS POSITIVOS

     Psicóloga Adriana Grosse

Os pensamentos negativos e positivos fazem parte da nossa vida, assim, como acontecimentos bons e ruins. O que muda é a forma como encaramos as circunstâncias. Quando encaramos de forma positiva, ainda que seja algo ruim, nos voltamos para a solução dos problemas e temos consciência de que reclamar, por reclamar, não irá mudar a situação, mas que a atitude direcionada para a resolução, trará ótimos frutos.
       Inicialmente pode até ser difícil, porque sair da zona de conforto e caminhar para resolver o problema é sempre difícil, mesmo porque nem sempre temos o controle da situação. As vezes podemos no máximo, contribuir para uma melhora, sem resolver por completo a questão. Esta é a distinção que temos que fazer: até onde eu posso fazer algo para mudar uma situação e a partir de onde, infelizmente não depende de mim.
       Os nossos pensamentos geram uma mudança anatômica no nosso cérebro. Os pensamentos positivos estruturados e contextualizados, acionam o lóbulo frontal, responsável pelo planejamento e a avaliação de problemas e isto significa que ocorrerá uma alteração no cérebro, e serão criadas novas ramificações nos neurônios que nos tornarão cada vez mais aptos a resolver problemas. Enquanto que os pensamentos negativos, fazem um movimento inverso no nosso cérebro, como um processo de atrofiação dos neurônios, ou seja, todas as vezes que penso negativamente aumentando a intensidade, frequência e duração vou estar prejudicando a funcionalidade do meu cérebro e da minha vida, afetando meu equilíbrio emocional e promovendo a negatividade, enraizando as redes neuronais para a desesperança e afetando meu sistema imunológico.
       Os pensamentos negativos podem parecer pequenos e insignificantes, mas são uma armadilha, porque tendem a se acumular prejudicando todo o nosso modo de pensar e alterando nossa saúde psíquica e física. Se repetidamente instituirmos o hábito do pensamento negativo, não é de admirar que possamos nos sentir menos felizes e menos confiantes. Tudo isso irá afetar a nossa auto-estima e nossas expectativas quanto ao futuro, pois, os pensamentos negativos vão alimentando a ansiedade,

.
inibindo raciocínios voltados para a solução e promovendo o pensamento catastrófico, tornando as coisas mais difíceis do que já são e aumentando o sofrimento.
       Todo pensamento é transmitido às células e exerce influência sobre o corpo, inclusive os pensamentos negativos, que são transmitidos através dos nervos para cada célula do corpo, portanto, a tristeza na mente enfraquece as defesas do corpo, tornando-as ineficientes e deixando o corpo mais vulnerável a doenças. Enquanto que, quando temos pensamentos positivos o cérebro manda mensagens que tudo está bem, aumentando a serotonina no cérebro produzindo um estado de bem-estar deixando o sistema imunológico mais forte para lutar contra os possíveis vírus e doenças que se instalam no nosso corpo.
       Quando conseguimos controlar o pensamento negativo, e começamos a ter o hábito de pensar positivo, o resultado é um sentimento geral de bem-estar e otimismo, gerando uma visão de confiança que as coisas irão melhorar e que aquele período ruim é apenas um período que passará.
       Mesmo perante situações de perda, catástrofe e infortúnio, é possível pensar de forma positiva. Isto se interpretarmos o pensamento positivo como aquele que na verdade representa mais utilidade para nós em termos de raciocínio. E a utilidade de pensarmos de forma positiva perante algumas dificuldades de vida tem a ver com a capacidade de usar os nossos recursos internos, como: experiência de vida, crenças e valores, orientados para a possível solução dos problemas, situação ou perda, isto trará a sensação de confiança e sabedoria, mesmo em situações estressantes, visto que os pensamentos negativos só nos trazem mais problemas emocionais e psíquicos.
       Invista em você, observe que quando estes pensamentos negativos aparecem é porque muitos deles já estavam morando dentro de você. Substitua por pensamentos positivos, exercendo o seu poder de escolha e analisando o que dá para mudar e o que de fato não pertence a você, com isso, você adquire o apoio de uma mente tranquila, com pensamentos construtivos e benéficos para sua saúde.  

Psicóloga & Coaching Adriana Grosse - CRP 08/18360
Visite a página da Psicóloga Adriana Grosse e leia suas outras publicações

PRAIAS

FACEBOOK TWITTER G+

                     



.
Aparelho foi lançado na segunda-feira (21 de março)


.
        A Apple lançou uma versão menor e mais barata do iPhone dando início a uma estratégia para atender mercados emergentes e possivelmente a China, maior comprador de celulares inteligentes do mundo, e reverter declínio de vendas de seu mais importante produto.
        O lançamento do aparelho,chamado iPhone SE, vai representar a segunda tentativa da Apple de atacar o mercado de aparelhos médios. "O iPhone SE fornece um novo incentivo de atualização para quem tem o aparelho da marca mas não quer um celular com tela grande", disse o analista Bob O'Donnell, da TECHnalysis Research.
        Como de costume, a Apple tem mantido sigilo sobre seus lançamentos, mas analistas financeiros e do mercado de tecnologia esperam um iPhone mais barato com tela de cerca de 4 polegadas (10 centímetros) que terá recursos lançados mais recentemente, como o Apple Pay.
        Este novo iPhone deverá ser baseado no iPhone 5S e sofrerá algumas alterações para que esteja mais equiparado ao que o iPhone 5C era. O iPhone SE deverá custar entre os 400 e os 500 dólares.

.
Recursos especiais do monitor LED Curvo de 27 polegadas aumentam a sensação de conforto dos olhos

Profissionais que passam horas na frente do computador diariamente precisam ajustar iluminação,

.
brilho e contraste do monitor para manter o conforto dos olhos. A Samsung conta com o monitor LED Curvo de 27" em seu portfólio, O S27E510C que traz recursos especiais como Eye Saver Mode e o Flicker Free com o objetivo de aumentar o conforto dos olhos durante o uso.
       O Eye Saver Mode reduz automaticamente a emissão de luzes azuis do monitor, responsáveis por aumentar a tensão ocular. A exposição constante à luz azul pode danificar as células da retina e ampliar o risco do usuário ter algum tipo de deficiência visual. Com o recurso, o profissional pode, assim, proteger os olhos da luminosidade do monitor e evitar não apenas o cansaço ocular, como também a Síndrome Visual Relacionada a Computadores (SVRC), uma doença que atinge jovens e adultos que passam muitas horas em frente ao monitor.
       O recurso Flicker Free evita a tensão muscular ao redor dos olhos ao diminuir imagens e luzes instáveis. Essas funcionalidades são ideais para as atividades que requerem dedicação prolongada aliada à necessidade de nitidez e em casos de movimento como no uso por designers gráficos, desenvolvedores de games, ilustradores, roteiristas, diretores de arte, artistas plásticos, publicitários, arquitetos e designers de interiores.
       Além dos recursos, os monitores curvos oferecem uma experiência imersiva e, graças à curvatura, os olhos do usuário ficam à mesma distância dos cantos da tela. Desta forma, o conforto no uso prolongado é maior do que em telas planas do mesmo tamanho. As bordas do monitor ficam fisicamente mais próximas e correspondem à curvatura natural dos olhos, oferecendo a esses profissionais mais recursos e facilidades para criar suas histórias e desenvolver projetos artísticos, desenhos, filmes etc. Essa experiência ou sensação mais realista torna o trabalho mais lúdico e estimula a permanência do profissional diante da tela por mais tempo, em casa ou no escritório.
       Além de uma taxa de contraste que garante imagens e cores mais limpas do que monitores convencionais, o amplo ângulo de visão permite que o profissional veja a imagem em alta qualidade em 178 graus diferentes. Isso significa que a qualidade da imagem permanece igual mesmo diante de inúmeras perspectivas, esteja o usuário sentado no chão ou disposto ao redor do monitor com outras pessoas.

O S27E510C é o segundo monitor curvo da Samsung lançado no Brasil. Ele complementa o portfolio como uma opção que atende às demandas de um usuário exigente, que busca conforto, qualidade de imagem e um design diferenciado, com ótimo custo frente à tantos benefícios. O primeiro lançamento da Samsung, o modelo S27D590C, também com 27", compartilha a alta taxa de contraste do outro modelo e tem brilho de 350cd/m2, resolução Full HD, áudio estéreo de 10 watts de alta qualidade e design diferenciado.

PRAIAS

FACEBOOK TWITTER G+


                     


O NOVO STATION WAGON DA VOLVO

Conhecida por investir fortemente em peruas, a Volvo apresentou nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, a V90 Estate. O modelo é o terceiro membro da linha 90 (a mais requintada do portfólio da marca). O design da frente é claramente inspirado no XC90, enquanto a traseira tem lanternas invadindo a tampa do porta-malas.
. Volvo Station Wagon 90 .
       Este é o terceiro automóvel de luxo da linha 90

A V90 tem acabamento de primeira linha, com apliques de madeira e uma gigantesca tela vertical para exibir informações do sistema multimídia, que suporta o Apple CarPlay.
      Opcionalmente, a perua pode vir com o pacote IntelliSafe Surround Package, que traz monitoramenteo de pontos cegos, alerta de colisão traseira, câmera 360 graus, estacionamento autônomo (Park Assist) e cadeirinhas para crianças integradas ao banco traseiro. Com ela a Volvo Cars eleva os padrões de luxo, tecnologia e segurança. O elegante modelo revela uma nova linguagem de design que resgata a tradição da Volvo Cars em station wagons, somando-se à linha de produtos da família 90.
       Projetado com base nessa herança no segmento, iniciada na década de 60 com o Volvo Duett, o Novo V90 oferece estética, materiais e acabamento exclusivos para a marca, mantendo a praticidade que define esse tipo de veículo.
       "Temos muita tradição no segmento", afirma Håkan Samuelsson, presidente global da Volvo Cars. "Para muitas pessoas, a Volvo Cars é reconhecida como

.
referência em station wagons, e estamos orgulhosos de levar adiante essa rica história com o V90."
       O novo V90 é o terceiro automóvel de luxo da linha 90, produzido na plataforma modular Scalable Product Architecture (SPA), exclusiva para os novos automóveis da Volvo Cars, e que proporciona muitas possibilidades para o desenvolvimento de produtos em termos de design, construção e equipamentos.
       "Essa moderna station wagon é uma intrigante combinação de uma experiência altamente sofisticada com as características funcionais de um modelo desse segmento. O sofisticado ambiente proporcionado pelo novo design de interiores da Volvo é somado à ótima capacidade de carga, proporcionando uma funcionalidade exclusiva", explica Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de design da Volvo Cars.
       O Novo V90 também traz a tecnologia Pilot Assist de condução semiautônoma até 130 km/h, além do pacote de segurança com detecção e frenagem para animais grandes e sistema que evita saídas não intencionais da pista, além de tecnologias de conectividade de ponta, incluindo a integração de smartphones via Apple CarPlay.
       A Volvo Cars também trabalhou na dinâmica de condução desse novo modelo, entregando uma experiência de direção com senso de controle e previsibilidade. Volvo Station Wagon 90.
"O Novo V90 traz o motor T8 Twin Engine plug-in hybrid, que produz 410 cv e ainda pode ser conduzido de forma totalmente elétrica por até 50 quilômetros", explica Peter Mertens, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo Cars.

misa com flores pequenas com uma saia com flores bem grandes, por exemplo, para criar um contraste mais ousado.








FALE CONOSCO

Nome:

Email:

Assunto:

Mensagem: