LOGOTIPO DNEGOCIOS

                                                  junho de 2016

HORÁRIO DOS ONIBUS DO LITORAL DO PARANÁ HORÁRIO DOS TAXIS DE PARANAGUÁ FACEBOOKTWITTER G+

festa junina

                                                                                  


Maio-2016

Abril-2016









































































Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!








































































Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!








































































Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!








































































Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!



Maio-2016

Abril-2016

FACEBOOK TWITTER G+

                     

crescendo

A  F E S T A   J U N I N A

     Fídias L. Muro

Quanta lanterna
Quanta natureza
Embelezando o sertão
Tem fogueira acesa
Pode ter certeza
A noite é de São João.
               (Luiz Gonzaga)

O mês de junho, mês dos santos populares, é também o mês das festas juninas.Bandeirolas, danças, comidas típicas, quadrilhas, fogueira, tudo isso e muito mais fazem do sexto mês do ano o mais esperado não só pelos nordestinos que são os donos dessa tradição, mas de todos pelo Brasil a fora, que apreciam a boa mesa, a alegria e a musicalidade dessa festa.
        Tradicionalmente o mês de junho, das festas juninas, é conhecido por celebrar os três santos populares; Santo Antônio (13), São João Batista (24) e São Pedro no dia 29. A séculos as cidades do nordeste, tem a festa de São comidas típicas de festa juninaJoão como a sua festa mais popular.
        Mesmo com tantas dificuldades, atravessando todas as crises, a crise política, a crise econômica, a sua secular crise hídrica que sempre abalou a região nordestina, os

.
tradicionais festejos continuam a abrilhantar desde as pequenas cidades do interior até as maiores como o São João de Mossoró-RN e Campina Grande-PB, com a maior festa junina do mundo.
        Mas o que atrai turistas de outras regiões do país e do exterior no período junino para os estados do nordeste, é sem comidas típicas de festa junina dúvidas a culinária típica dessa região, que tem como principal ingrediente o milho.
        O milho é a principal matéria prima de pratos conhecidos e consagrados, como a pamonha, a canjica, e o bolo de fubá. As quadrilhas com sua magia e exuberância, nos estilos matuta ou estilizada fazem a alegria dos visitantes e enchem de emoção aqueles que tem o verdadeiro amor e o sangue do povo do nordeste.
        Onde você estiver, está convidado para conhecer este que é o maior evento da região e da cultura nordestina, as festas juninas espalhadas durante todo este mês, por centenas de cidades dos nove estados nordestinos. Vá com fé. Lá você não vai encontrar bagunça, confusão nem falta de respeito porque no nordeste não tem disso não. Lá você só vai encontrar a receptividade, o carinho e a essência de um povo humilde, e honesto. Vai aprender coisas da vida, que já não se encontra mais em lugar nenhum. Viva Santo Antônio, São João e São Pedro. As festa juninas são o que o Brasil possui de menhor em sua cultura popular. viva o Brasil em Festa!

FACEBOOK TWITTER G+

                     

EDITORIAL

INTERNET E CRIATIVIDADE

O marketing digital a cada dia se transforma no modelo ideal de publicidade, usando a internet para divulgar produtos e serviços, conquistando, mantendo clientes e formando redes de relacionamento. A versatilidade do ambiente on-line permite integração e interação como nenhum outro meio. A personalização de clientes é o único valor que pode diferenciar uma empresa da outra, onde tudo é muito parecido e fácil de obter. A internet é a única ferramenta de marketing que permite fazer ofertas um-a-um em massa. Permite que você personalize a comunicação para cada um de seus consumidores e leve esta comunicação de uma só vez a todos que tenham a mesma afinidade, a mesma necessidade ou o mesmo interesse. O consumidor digital exigente e consciente do seu poder quer que a empresa lhe trate como único, e este comportamento reafirma o que foi dito antes.
A internet influenciou o consumidor e a maneira como ele compra, apresentando uma nova proposta mais adequada às exigências do mercado. Jogar propaganda em cima de todo mundo e quem vier na rede é peixe, já não dá mais nenhum resultado. Quem ainda procede assim está jogando seu dinheiro fora. Paralelamente, as estratégias e as ferramentas de marketing digital, comunicação corporativa, marketing de relacionamento, marketing direto, marketing de conteúdo, inbound marketing, mídias sociais, e-mail marketing, e muitas outras formas de interação via internet, vão se distanciando cada vez mais com eficiência e resultados, daqueles que continuam insistindo no modelo antigo
O mundo dos negócios exige criatividade e determinação, e as novas tecnologias estão premiando aqueles que se destacam no mercado pela sua audácia em criar e experimentar novas situações. A criatividade é uma característica de todo ser humano. O que acontece com a maioria das pessoas, é que em algum momento da vida, são impedidos de se expressar e se travam para a criatividade. Falham numa tentativa inicial, como é normal acontecer e nunca mais têm coragem de tentar de novo. Precisam resgatar suas características inovadoras para terem condições de introduzir inovações em suas atividades. Quebre os paradigmas, questione todos os “nãos” de sua vida - Procure sempre inventar alguma coisa, por mais simples que seja - Nunca pense que suas opiniões são simplórias demais para ser aproveitadas. Leia mais. Tenha momentos para relaxar e criar sem qualquer pretensão - Pense em soluções para problemas que não são seus, assim você vai encontrar com mais facilidade suas próprias soluções. Compartilhe suas ideias com outras pessoas. O mais importante neste momento de constantes atualizações, é vencer as barreiras que impedem sua criatividade. E a maior barreira está dentro de você mesmo.

LIVROS



A COROA
Kiera Cass

A COROA - KIERA CASS

Hoje trago para vocês um comentário sobre o livro mais vendido no Brasil em maio de 2016. Trata-se de A COROA, quinto livro da série A Seleção, de Kiera Cass.
        A Cerca de um ano, não sei se você se lembra, eu apresentava a resenha de A Herdeira, que deu início à série. Chegou a horta de conhecer o desfecho dessa história, nesse 5º e último livro. Como terminará a seleção de Eadlyn?


        Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças! Agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que ela mesma imaginava. Depois de implicar com a ideia de ter uma “seleção” para escolher um marido, Eadlyn terá de descobrir quem verdadeiramente a conquistou para serem felizes para sempre como foram sua mãe e seu pai.
        De fato, Eadlyn nunca gostou muito dessa coisa de “seleção”. Em A Herdeira ela se mostra egoísta, irritante, mal humorada, mimada, verdadeiramente chata, com isso de escolher marido. Mas devido a um incidente ocorrido no final de A Herdeira, nossa princesa precisou assumir outra postura. Deixar para trás o lado infantil e assumir o papel de uma mulher crescida e capaz de assumir as responsabilidades do trono.
        A Seleção então tomou outros ares e passou a ser encarada por ela com mais seriedade, mesmo Eadlyn achando impossível encontrar seu verdadeiro amor em meio aqueles garotos que a cercavam. Ao conhecê-los melhor, a princesa começou a perceber em cada um, qualidades raras e insuspeitas que tornaria sua tarefa de escolher um deles, ainda mais difícil. Paralelo a isso, Eadlyn enfrenta a rejeição do povo. Ela definitivamente não é popular e teme que isso afete seu futuro.
        Diante de tudo isso, qual seria a melhor escolha para Eadlyn? Qual dos meninos poderiam enfrentar tantos desafios ao seu lado? Será que ela encontraria um amor? Será que ela conseguiria governar seu país?
        Essas respostas estão em A Coroa.


Seleção de Livros! Clique e confira.

Outlet
Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!
FACEBOOK TWITTER G+

                     


vendendo em tempos de vrise.
.

Vender em Tempos de Crise



     Fídias L. Muro

     Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.
               (Albert Einstein)

2016 não está sendo o ano que os empresários gostariam. Menos emprego, menos faturamento, menos investimentos. Muitos setores já registram resultados negativos neste ano. A boa notícia é que ainda é possível recuperar um pouco das vendas nestes últimos meses do ano.
        O cenário da crise pode até assustar, principalmente se você trabalha na área comercial que, muitas vezes, tem seu desempenho afetado por manchetes desanimadoras da mídia sensacionalista. Não se desespere! Se tem menos peixe no rio, você tem que saber pescar melhor. Então a primeira coisa a fazer é descobrir as melhores ferramentas e as melhores técnicas para conseguir pescar melhor.
        Crise precisa ser encarada como sinônimo de oportunidade. É oportunidade versus risco. Mas nem sempre é fácil encontrar a oportunidade quando as contas apertam. Por isso, esta hora é de refletir, avaliar, procurar pontos fracos, descobrir onde a coisa está pegando mais.
        É muito comum ouvir as pessoas dizerem que não estão indo bem “por causa da crise” ou porque a “economia não está ajudando”. O fato é que se você analisar, mesmo em mercado recessivos, muitas empresas conseguem crescer. Por que elas não estão culpando a crise? O segredo está na preparação que elas tiveram antes da crise.
        O crescimento real não acontece de uma hora para outra, e sim passo a passo e muitas vezes independente das condições do mercado. Em tempos de crise econômica a perda de clientes é inevitável. Afinal, a crise não afeta apenas as empresas, mas também os consumidores. Além disso, a concorrência estará muito mais forte também. Sendo assim, a questão não é se você vai perder clientes ou não, e sim o quanto da sua base será afetada.
        Por isso, o foco dos seus esforços deve ser no sentido de amenizar essa perda.
        Cuidar da base, identificar oportunidades de fidelização e aumento de vendas dentro de sua carteira e, ao mesmo tempo, compensar aqueles clientes que você vai, inevitavelmente, perder.
        Isso você consegue aumentando a frequência de contato com os clientes que você já tem, incrementando a venda de mix de produtos e oferecendo um atendimento qualificado. Comece avaliando o problema nas vendas. Por que seu negócio não está vendendo? O cliente entra, mas não compra? Ou ele nem chega até sua empresa? Ele não precisa do que você vende ou precisa mas não sabe que você existe? Descobrir isso é crucial para determinar onde nasce sua falta de faturamento.
        A partir daí crie ações. Se ninguém está comprando porque falta dinheiro, pense em promoções que despertem o interesse do consumidor. Se o cliente não chega, faça uma estratégia de comunicação para as pessoas se lembrarem de você.
        O segundo passo é pensar em como melhorar a experiência de compra do cliente e, quem sabe, aumentar também o ticket médio. Crie alguma coisa que valorize a presença e a experiência do cliente na sua loja, por exemplo: um ambiente diferenciado, que favoreça as vendas. Pergunte ao cliente se o atendimento foi correto, se os produtos estavam dentro do esperado e use as respostas para se aprimorar.
        Procure técnicas novas e ferramentas de comunicação avançadas e objetivas que permitam interação maior com clientes.
        Analise o perfil de seus clientes e verifique se, dentro dos produtos ou serviços que eles já compram, existe mais algum item no seu mix que poderia se encaixar nas necessidades dele, porque este é o segredo. Se preocupar com as necessidades dele. Do cliente, e não com as suas.

Mesmo em tempos de clientes escassos, você precisa aumentar sua produtividade vendendo mais e melhor. Sua equipe está preparada para vender mais e melhor o seu mix de produtos? Você tem oferecido treinamentos que ajudam a facilitar a venda de todos os produtos que você tem em sua loja? Seus vendedores são remunerados para vender mais itens? Eles são premiados e incentivados para fazer isso?
        A maioria das empresas investe 99% da sua verba de marketing na conquista de novos clientes, mas apenas 1% na manutenção deles. Ou seja, ao cuidar melhor da fidelização de seus clientes, você está indo na direção certa.Está trabalhando para que esse 1% passe a ser 2, 3, 4% . Você está fazendo o que ninguém mais faz, que é tentar reter clientes e melhorar a sua base, promovendo mais contato da empresa com o cliente.
        O contato com o cliente não deve ser apenas comercial. Ajude seus clientes a comprar melhor, apresente novidades, fale sobre lançamentos, conte coisas interessantes sobre o seu mercado… Enfim, planeje sua comunicação visando construir um relacionamento de verdade com quem compra com você. A venda será consequência. Todas as tendências do marketing moderno evoluem nesta direção.
        Que caminhos você usa atualmente para se comunicar com clientes e ex-clientes? Qual é a periodicidade desses contatos? Quais são os objetivos da comunicação entre sua empresa e seus clientes? Como você poderia melhorar esse trabalho? Para ser a escolhida dos clientes em momentos de crise, sua empresa precisa ter fortes diferenciais e um atendimento excelente é sempre o grande segredo.
        Uma dica importante para quem deseja melhorar seu índice de fidelização de clientes é esta: entenda o que o seu cliente gosta e, principalmente, o que ele não gosta no processo de vendas. Faça uma pesquisa para descobrir o que mais irrita quem compra com você. Então, elimine esses pequenos erros de seus processos e evite qualquer motivo que poderia fazer seu cliente lhe trocar pela concorrência.
        Se sua empresa não está vendendo é porque tem algo errado em sua gestão. É melhor avaliar sua competência e desenvolver suas habilidades do que ficar culpando a crise. Em momentos difíceis, os que estão mais preparados não ficam com medo das dificuldades, pois sabem como enfrentá-las.
        Esse é o período em que as empresas que fazem um trabalho sério se destacam. Qual será a sua visão diante do mercado recessivo? Baixar a meta ou buscar formas diferentes de alcançá-la? As respostas para essas perguntas separam profissionais de alta performance dos profissionais de baixa performance.
        Muita gente reclama que o governo não toma as atitudes necessárias para conter a crise. Mas será que você, aí em sua empresa, está tomando as atitudes necessárias para enfrentar o mercado recessivo?
        Liderança não é um concurso de popularidade. Seu papel como líder é apontar a melhor direção, defendendo os interesses do grupo, e não interesses pessoais.
        A perda de alguns clientes durante a recessão pode ser uma coisa boa. Esse é um excelente momento para permitir a saída natural de um cliente ou outro e enquanto isso criar estratégias de marketing capazes de atrair consumidores com o perfil exato que você quer.
        Manter uma atitude positiva não significa menosprezar as dificuldades. Manter uma atitude positiva é ter consciência da situação difícil sem perder a certeza de que é possível superá-la.

Seleção de Livros! Clique e confira.

FACEBOOK TWITTER G+

                     

COMER BEM

Torta de Banana

Bananas existem de todos os tipos e sabores, prata, ouro, banana maçã, caturra, ou banana d’água, como é conhecida também. Elas ficam muito bem em todos os tipos de pratos, inclusive os salgados! Mas certamente a preferência nacional são as tortas doces, como esta que estamos trazendo hoje pra você.

INGREDIENTES


1 pacote de bolacha maizena (200g)
100 g de manteiga
1 lata de leite condensado
1 medida (a lata do leite condensado) de leite
1 colher (de sopa) de essência de baunilha
2 colheres (de sopa) de maizena
3 ovos
8 colheres (de sopa) de açúcar
80 g de amêndoas laminadas
5 bananas d’água (nanica ou caturra) maduras

COMO FAZER

Para preparar o creme de bananas corte as 5 bananas maduras em pedaços pequenos e cozinhe com 2 colheres de sopa de açúcar. Reserve.
Bata o biscoito no liquidificador para obter uma farofa fina, e misture a manteiga até obter uma massa homogênea. Forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível de 22cm de diâmetro com a massa. Quando a forma estiver bem forradinha, sem buracos nem falhas, coloque as amêndoas laminadas forrando o fundo. ( estas amêndoas laminadas, alem de dar um sabor inigualável, otimizam o valor nutricional da sua torta porque é fonte de vitamina B1, B12 é rica em gorduras monoinsaturadas, e contem ácido fólico, com efeitos benéficos para a saúde.)
Quando a forma estiver forradinha bonitinho com as amêndoas, coloque o creme de bananas e reserve.
Coloque as gemas, o leite condensado, o leite e a maizena em uma panela e leve ao fogo brando mexendo sempre até transformar tudo num creme espesso. Despeje este creme sobre o creme de bananas. Bata as 3 claras em neve com as 6 colheres de sopa de açúcar que sobraram, até obter um merengue. Coloque o merengue sobre o creme de leite condensado.
Polvilhe canela em pó. Leve ao forno médio-alto (200°C) para dourar. Está pronta uma bela torta que pode ser servida quente ou fria.
Uma dica: coloque bastante amor. Fica divina!

Bolo de fubá

O tradicional bolo de fubá é presença obrigatória no mês de junho. De preparo simples e rápido, traz alem do sabor marcante do milho, o encantamento gostoso das festas do arraiá. Eita, trem bão que é San João sô! Tem dança de quadria, muita comida e muita animação. Com bolo de mí intão... a festança tá garantida.

INGREDIENTES


1 lata de milho verde - 3 ovos - 8 coleres de sopa de fubá - 1 copo e meio de açúcar - 1 copo de leite - ½ copo de óleo de soja

COMO FAZER

Bata todos os ingredientes no liquidificador, unte uma forma redonda tipo tabuleiro com margarina e polvilhe com farinha de trigo. Leve ao forno moderado por aproximadamente 40 minutos.
Cabô!
Uma dica: coloque bastante amor. Fica do jeitim que São João gosta!

Bolo de milho

Este bolo lembra uma pamonha por ser de milho e bem cremoso! Rápido, fácil e prático de fazer! Delíciaaaa!!!

Ingredientes do caramelo:


2 xícaras (de chá) de açúcar 1 xícara (de chá) de água

Fazer o caramelo

Pegue uma forma dessas de buraco no meio, coloque o açúcar e a água e ponha no fogo até formar um caramelo espesso (igual calda de pudim). Faça com que toda a calda se espalhe pela fôrma e espere esfriar bem.

Ingredientes da massa:


4 ovos - 1 lata de milho sem água - 1 lata de leite condensado - 1 lata (use a lata de leite condensado) de leite - 150g de manteiga sem sal derretida
1 1/2 xícaras (de chá) de farinha de trigo - 1 colher (de sopa) de fermento em pó

Fazer o bolo

Ligue o forno a 180graus. Bata no liquidificador os ovos com o milho, o leite e o leite condensado. Numa tigela, peneire a farinha de trigo e o fermento em pó e Despeje a mistura batida na tigela. Junte a manteiga derretida e mexa com uma espátula. Disponha a massa na fôrma, por cima do caramelo. Leve ao forno já pré-aquecido por, aproximadamente, 45-60 minutos. Faça o teste do palito e retire do forno. Quando ainda estiver morno, desenforme. Não deixe esfriar para desenformar porque vai grudar por causa do caramelo...

Seleção de Livros! Clique e confira.

FACEBOOK TWITTER G+

                     

vinho no almoço

10 hábitos saudáveis que podem transformar você para sempre

Marília Milena
                                                 “Nós nos transformamos naquilo que fazemos repetidamente.” (Aristóteles)

Desenvolver bons hábitos é a base de todo crescimento. Tudo o que fazemos é resultado de um hábito que conseguimos desenvolver anteriormente. Infelizmente, nem todos os hábitos que adquirimos são bons e é por isso que estamos constantemente tentando melhorar, ou seja, reduzir os hábitos ruins e aumentar nossa lista de bons hábitos.
        Esta é uma lista de dez hábitos saudáveis, simples e práticos que podem fazer uma enorme diferença na sua vida se você tomar a decisão de colocá-los em prática (é claro). Trate esta lista como uma simples referência e se quiser praticá-la, procure programar no máximo apenas três por semana. Nunca mais de três nem todos ao mesmo tempo. Desta forma, você terá tempo para absorver totalmente cada um deles enquanto verifica melhorias significativas a cada mês.
        Se você tentar adquirir todos esses bons hábitos de uma vez só, vai valer a intenção, mas não vai conseguir nenhum.
       


10 Hábitos simples para viver com saúde

1.   Exercite-se ao menos 30 minutos por dia. Especialmente se você não fizer muito movimento durante o trabalho, é essencial que você faça algum exercício diário. Se você já tem alguma dificuldade para levantar o peso do próprio corpo, ou se, honestamente, já não consegue correr 50 metros sem cansar, comece uma sequência leve de exercícios diários. Academia ajuda mas não é necessário e você sabe disso. Faça os exercícios com energia, dominando o corpo, obrigando-o a fazer o que você quer, como quem domina um burro chucro e não o contrário.

2.    Tenha um bom café todas as manhãs. O café da manhã é a refeição mais importante do dia e mesmo sabendo disso muitas pessoas o tratam de qualquer jeito ou o ignoram. Chamo de café da manhã a refeição matinal e não o café em sí. Pessoalmente, eu gosto de comer frutas e tomar suco natural logo assim que acordo. Escolha seu "café" a seu critério, desde que seja substancioso. Temos um dia pela frente.

3.    Durma pelo menos 8 horas por dia. Pular esta parte nunca é uma boa ideia. Você pode pensar que está ganhando tempo mas o que você está ganhando é estresse e cansaço. Só isso.

4.    Pare de comer besteiras e tomar refrigrantes. Lanches entre as refeições é a melhor maneira de ganhar peso e complicações coronarianas. Se estiver com fome, coma algo que alimente. Caso contrário, não coma nada. Na hora da refeição você estará com mais fome, mais apetite, e a comida estará deliciosa. Sempre que possível evite beber refrigerante.

5.    Coma frutas legumes e vegetais todos os dias. As

frutas os legumes e os vegetais são as principais fontes dos nutrientes que precisamos. Nunca passe um dia sem eles.

6.    Coma peixe. O peixe é rico em ômega 3 e outros elementos saudáveis. Pelo menos uma refeição por semana deve ser peixe. Crie o dia do peixe na sua vida e ela será muito mais longa tenha certeza.

7.    Tome um copo d’água em jejum diariamente e uma colher de mel antes de dormir diariamente. Quando você acorda, seu corpo está desidratado e precisa de líquido. Cultive o hábito de beber um copo americano de água em jejum ao levantar. No fim do dia, seu corpo está sob o efeito de um dia desgastante. Dependendo do dia , seu corpo está um trapo e se o corpo não estiver a cabeça está. Tome uma colher de mel antes de deitar. Você vai dormir melhor, se recuperar melhor, e acordar melhor.

8.    Se você fuma, pare. Não há nenhuma razão inteligente para se consumir cigarro e parar de fumar é possível, basta parar de comprar. Dê autoridade a alguém para impedir que você gaste seu dinheiro para se envenenar com cigarros. Se precisar, se o seu sistema nervoso ou seu pulmão já está afetado, procure um médico e busque a solução. Só continue fumando se conscientemente optou por isso (tem gente que acredita que tem direito de se envenenar). Se esse for o seu caso fume, Caso contrário não fique com conversa fiada. Decida parar e pare.

9.    Corte a bebida alcoólica. O álcool só resolve os problemas dos fabricantes. Os seus, ele nunca vai resolver. Quer um habito saudável envolvendo a bebida? Tome um copo de vinho durante as refeições, sossegadamente, sentindo prazer no paladar da bebida. Mas apenas um copo. Nunca dois.

10.    Suba mais escadas. É um truque que obriga você a fazer um mínimo de exercícios por dia. Ao invés de usar o elevador, esteiras ou escadas rolantes, vá pelas escadas.

Estes dez exercícios, alguns deles podem parecer inacessíveis a você, mas se você começa a adotá-los com seriedade, acaba gostando de derrubar um após outro e a medida que você vai conquistando essas pequenas vitórias, incorporando à sua vida esses hábitos e gostando deles, você vai adquirindo o mais precioso de todos os hábitos, que é o prazer de se desafiar. A cada semana, derrubar três maus hábitos e conquistar três hábitos saudáveis.Isso vai longe e pode fazer de você um vencedor, uma vencedora, alguém que tem o habito de vencer.
        Na próxima edição que sai dia primeiro de julho você vai saber quais são os dez hábitos que podem aumentar incrivelmente a sua produtividade. Tenha o melhor mês de junho que você conseguir ter. Deseje o mesmo pra mim.

Seleção de Livros! Clique e confira.

FACEBOOK TWITTER G+

                     


HOROSCOPO
Fonte:“Worldwide Horoscope”                junho - 2016             ambos os sexos
JUNHO

Junho de 2016 chega pegando leve. Pelo menos mais leve do que maio, que chegou cumprindo todas as promessas (e ameaças) que estavam pendentes. o Sol está em Gêmeos e Vênus está chegando lá para facilitar o entendimento entre as pessoas envolvendo todos com mais fraternidade e menos arroubos emocionais. Todos estaremos mais dispostos a colaborar, a aceitar acordos e saberemos apresentar as questões de forma razoável, porque Mercúrio, o patrono da comunicação se une a Venus para desencavar e iluminar os dados que estavam muito escondidos, nos permitindo negociar com mais conhecimento de causa. Este panorama não só favorece os negócios, mas é uma excelente oportunidade para quem desejar fazer uma grande limpeza interior porque tudo estará muito claro em todos os setores. Esta faxina geral patrocinada por Mercúrio e Venus, pode nos ajudar muito a seguir em frente com mais facilidade conhecendo bem onde estamos pisando. Junho é o mês de “arrumar a casa”. Comece de dentro, arrumando suas emoções, depois o lar e sua vida familiar depois a casa propriamente dita, readequando móveis e ambientes. Cuide das relações de trabalho, o ambiente de trabalho e até móveis e utensílios podem ser dispostos de modo a atender melhor as demandas atuais. Você perceberá coisas óbvias que nunca tinha percebido antes. Ambientes e situações estarão lhe “sugerindo mudanças pra melhor” a todo momento. Todos teremos e nos lembraremos de coisas pendentes para fazer ou dizer em casa, nas relações com os amigos, no trabalho e em todos os setores importantes da vida. Aproveite para melhorar sua vida cotidiana, o lugar onde vive, e principalmente situar melhor sua personalidade e sua participação nessas estruturas. A partir do dia 16 os negócios estarão totalmente favorecidos, os sinais abertos e liberados para todos os empreendimentos financeiros ou de trabalho, e se você entendeu direitinho qual é o dever de casa para este início de mês, o momento será de lucrar. De ganhar dinheiro. De ter excelentes resultados. Os signos da terra(Touro, Virgem e Capricórnio) estarão colhendo os frutos dos seus esforços no trabalho. Os do fogo, Áries, leão e sagitário, devem recuperar suas energias e evitar desentendimentos por assuntos financeiros, para conseguirem resultados ainda melhores em seus negócios. Não é hora de brigar. É hora de colaborar. Para os signos do ar (Gêmeos , Libra e Aquário) basta dizer que Vênus (a estrela Dalva, que rege o amor), como dissemos lá no começo, está chegando em Gêmeos para se juntar ao sol e oferecer a eles um raro período de amor e felicidade. Os signos da água porem, (Câncer, Escorpião e Peixes) principalmente Câncer, precisam evitar colocar todas as suas fichas no âmbito dos negócios para não terem problemas afetivos e de relacionamentos.

AQUARIO - 21/01 a 19/02
aquário Neste mês de junho você vai, se concentrar na esfera íntima e familiar se dedicando mais às pessoas mais próximas, com atos e interações. Marte tende a deixar você mais impulsivo principalmente em relação aos assuntos do coração. Faça um esforço para evitar conflitos nesse domínio! Você estará mais inclinado a assumir compromissos e dialogar com as pessoas porque Vênus, está levando você a agir com mais diplomacia. Continue a construir uma base familiar estável. Finque suas raízes e construa seus alicerces físicos e emocionais. O ritmo de trabalho aumenta, mesmo assim, deixe os assuntos profissionais de lado por algum tempo para aproveitar melhor um amor terno e acolhedor que chega até você. Junho será um mês de festas, criatividade, otimismo, autoconfiança e muita autoestima. Você se sente livre e solto, e isso aumenta suas chances de sucesso. Rara harmonia entre os casais. Parecem perfeitamente sincronizados numa eterna lua de mel. Faça dietas para corrigir os excessos cometidos durante o mês.

PEIXES - 20/02 a 20/03
peixes Tente encontrar convergência de interesses entre você e os demais. Você terá oportunidades de aparar as arestas em casa e dar início àquele antigo projeto de melhoria. Aproveite para agir porque a oportunidade não estará por perto para sempre. sua vida sentimental está acelerada, animada e bastante mutável, embora você prefira manter-se próximo ao lar. As ideias e a comunicação entre você e seu par fluirão harmonicamente e embora a vida financeira esteja boa, evite mostrar-se excessivamente otimista. Sua criatividade pessoal, sempre notória, se fortalece ainda mais porque a passagem de Saturno de Áries para Touro cria uma fase muito harmoniosa para você com novas oportunidades de amizade, mais confiança em questões financeiras e menor necessidade de guardar e poupar recursos. Tome cuidado, não gaste demais em casa neste mês apesar das tentações serem grandes. Saturno em Touro vai realçar as relações com vizinhos. Elas parecem tensas e desconfortáveis e não existem soluções no curto prazo. É preciso desenvolver a verdade e a atitude certa neste aspecto, com o passar do tempo. sua mente se abrirá para novos horizontes.

ARIES - 21/03 a 20/04
aries Junho de 2016 traz progressos para os arianos. Sol e Vênus juntos em Gêmeos criam para você um excelente período e você vai poder dar o melhor de si. Não faltarão ideias novas, nem criatividade e nem energia. Será um período propício à expansão e desenvolvimento de seus interesses Leia, estude e aprenda. Concentre-se em questões complexas para que elas sejam conduzidas positivamente porque isso só depende de você. Você andou criando as suas próprias condições e agora deve aperfeiçoá-las. Se tiver criado bem, as coisas estão e continuarão favoráveis. Se a criação foi imperfeita em certos aspectos, nos próximos meses você descobrirá as falhas e terá a chance de corrigi-las. Os fardos que você tem carregado deverão acabar ou ficar mais leves. Em alguns casos você se tornou tão forte que os fardos já não parecem fardos. Saturno está entrando em Touro, sua Casa do Dinheiro. Uma das primeiras coisas que Saturno vai fazer é forçar você a reavaliar a sua despesa. Você vai ter de modificar seus hábitos dispendiosos. A vida financeira recobrará o equilíbrio e a ordem de uma forma ou de outra. Aproveite porque seu acesso ao plano das ideias está totalmente franqueado. As vendas, tendem a aumentar. Sua mente está aguçada, veloz e confiante. Seu tino comercial está fortalecido e vai entrar dinheiro oriundo da compra e venda de mercadorias. Sua habilidade em lucrar com as flutuações e tendências imediatas do mercado se acha fortificada. Marte, o seu planeta regente, sai de Virgem e ingressa em Libra sugerindo que faça dietas, esportes e exercícios físicos. No amor, você se mostra impetuoso e agressivo, Não aceita um não como resposta. Tente ser mais solidário e compreensivo e conseguirá resultados bem melhores do que tentando impor sua vontade.

TOURO - 21/04 a 20/05
touro Sua curiosidade natural aumenta graças à presença de Mercúrio em sua Casa II Você abandonará certas ideias fixas Exceto em questões financeiras, e se esforçará para reforçar sua vida material, aumentando seus ganhos . Este domínio estará, claramente, em primeiro plano até o dia 21. O trânsito de Vênus, seu planeta regente, permitirá que você volte a se concentrar em sua vida familiar. Áries muda de Saturno para o seu signo no dia 10 fortalecendo sua saúde e sua vitalidade. Você terá energia bastante para dar conta do que se espera de você. Controle a dieta, mas sem exageros. É um bom momento para perder peso se você está com excesso e de aumentar o peso se estiver abaixo do seu peso normal. Se esforce para ser mais cordial e amigável com as pessoas. O ritmo geral dos acontecimentos por ora desacelerou, mas os seus negócios continuam a ganhar velocidade e graças a Mercúrio, seu planeta das finanças que retomou o movimento direto, sua confiança e seu discernimento estão bons e você progride rapidamente. Será um mês voltado para o trabalho e para as finanças. Você atingirá suas metas em ambos os domínios com relativa tranquilidade. Trata-se de um período no qual você precisa consolidar e digerir ganhos passados e rever futuras metas. É o momento de você olhar para as próprias pegadas e observar como andou. Mercúrio atravessa três Casas do seu horóscopo anunciando o ingresso de dinheiro por vias múltiplas, mas também uma tendência a gastar mais do que pode. Seu estado de espírito desempenha um papel fundamental no seu sucesso. Evite tomar decisões importantes quando estiver de mau humor, ou de forma passional. Tenha cautela no amor, principalmente se se tratar de um relacionamento sério.

GÊMEOS - 21/05 a 20/06
gêmeos Seu mês de junho será mais movimentado do que nunca. Mudanças importantes, diálogos densos e um bom momento para se lançar em uma atividade comercial, mudar de emprego e seguir em frente com um novo modelo de expressão. Você estará mais sereno diante de oposições e contrariedades. Junho será um mês muito feliz num ano feliz e seu signo de Gêmeos estará poderoso este mês. Você terá condições de criar suas próprias oportunidades como gosta. Você é que dá as cartas. Com Marte e Sol em Gêmeos ninguém vai intimidar você neste mês de grande progresso e grande mudança. Mercúrio, seu planeta regente, desloca-se confiantemente por três signos e três Casas do seu horóscopo embora o mundo ao seu redor esteja desacelerado, você continua progredindo.

.
Seu discernimento e suas faculdades intelectuais, estão ainda mais apurados neste mês. Seu verbo está aguçado e poderoso. Use-o de forma positiva e edificante e construirá um grande futuro. Evite as palavras críticas, estigmatizantes, precomseituosas ou pessimistas. Suas finanças estão ativadas e poderosas. Embora você não esteja dando grande atenção a questões financeiras neste ano, o mês de junho é, sem dúvida, um dos seus melhores períodos financeiros ao longo do ano. O dinheiro entra por meio de vendas, da propaganda e da comunicação. Você está investindo mais nessas áreas. Vizinhos e parentes apresentam-lhe boas oportunidades e sua imagem pessoal brilhante, alerta e bem projetada também concorre para trazer pra você boas oportunidades, recomendações favoráveis e incrementos nos ganhos. Prepare-se para ter sucesso em junho.

CÂNCER - 21/06 a 21/07
câncer Embora você não esteja mais totalmente voltado para os outros, como tem estado nos últimos meses, também não se mostra completamente independente. O Sol retorna ao ponto original do seu horóscopo, iniciando um novo ciclo de atividades para você. Será um momento adequado para se recolher, passar mais tempo consigo mesmo e contemplar o período que transcorreu até o seu aniversário, para tentar enxergar onde acertou e onde errou. Dê uma nota ao seu desempenho. Estipule metas para o ciclo vindouro e visualize o que concretizou. Inicie esse novo ciclo com entusiasmo renovado e energias revigoradas. Agora você tem mais vigor no passo e seu porte está mais leve. Você pode começar a curtir mais a vida. Se os outros não colaboram, você tem energia de sobra para resolver seus problemas sozinho se for preciso. Saturno em Touro assinala uma virada importante na sua vida social. As finanças melhoram notavelmente e você já pode agir com profundidade sem se contentar com pouco. Expresse mais claramente seus sentimentos, que, a partir do dia 21, isso lhe trará sorte.

LEÃO - 22/07 a 22/08
Leão Junho trará um estímulo excelente para suas atividades. O Sol e Vênus dinamizam e dão velocidade e novo ritmo à sua maneira natural de agir. Ocorrerão interações muito promissoras em sua vida social, especialmente a partir do dia 13. Vênus estará em quadratura com seu signo a partir do dia 18, causando desacordos em sua vida sentimental. Mantenha a calma e deixe o tempo passar. Evite agir por impulso, mas sempre buscando as soluções reais. Trabalhe com mais inteligência e não mais intensamente; Você deve trabalhar com ritmo, alternar as suas atividades e discernir exatamente entre responsabilidades, suas obrigações verdadeiras e as tarefas que tentam impor a você mas que não são de responsabilidade sua. Se você está progredindo muito na carreira é graças ao trabalho intenso e à disciplina. Arregace as mangas e ponha as mãos à obra — mas procure relaxar no trabalho. Sua vitalidade melhorou muito desde o mês passado e sua vida social borbulha, tanto no plano da amizade quanto no do amor. Mas não pense em casamento nem em divórcio agora. desfrute do quotidiano e impulsione sua carreira para entre outras coisas, elevar um pouquinho mais a sua conta bancária.

VIRGEM - 23/08 a 22/09
virgem Sua vida este mês estará bastante agitada e você vai interagir muito com o mundo exterior desde o começo do mês. Dedique-se às metas profissionais, mas mais relaxadamente. As finanças estão sólidas durante todo o mês, Venus indica que você conta com poder e destaque na área financeira concilie os assuntos familiares com as exigências da carreira e aproveite que a oportunidade de progresso profissional está madura. Você deve aproveitá-la para fazer avançar sua carreira. Os que trabalham por conta própria continuarão a colher os frutos da boa reputação conquistada. Fecharão novos contratos, em virtude da confiança que o público tem em seus serviços e produtos. Dia 19 Marte ingressa na sua Casa das finanças, deixando-o um pouco mais audacioso em questões financeiras. Você ficará propenso a especular, preferindo lucros rápidos a opções de investimento a longo prazo. A época será boa para cortar gastos e reduzir despesas. Dirija com cautela no dia 25 e evite discussões, se possível, sobretudo com membros da família. Netuno, seu planeta do amor, retrógrado o mês inteiro, recomenda cautela também no plano sentimental, Um relacionamento atual parece estar dando para trás, O eclipse de setembro revelará o passo mais acertado a dar. Até lá, não faça julgamentos precipitados.

LIBRA - 23/09 a 22/10
libra Junho é um mês muito positivo para seus projetos e para suas amizades. Você vai descobrir muitas coisas sobre si mesmo e, principalmente entender melhor o motivo de suas indecisões. No plano psicológico, você encontrará mais facilidade, mais conforto e mais equilíbrio para levar sua vida da maneira como você quiser, minimizando consideravelmente sua margem de erro. Vida amorosa em destaque e a saúde que estava basicamente boa , fica ainda melhor. Será um desafio contrabalançar sua vida sentimental, por si só bastante ativa e feliz, com os interesses pessoais e profissionais. Mas se alguém no Zodíaco sabe balancear direitinho as coisas, esse alguém é você. É como se você tomasse injeções de adrenalina. Você tem energia de sobra para fazer as coisas, realizar tarefas difíceis e satisfazer seus sonhos. Há uma sensação geral de bem-estar que opera milagres na sua confiança em si mesmo e na sua autoestima. Você está num dos meses mais felizes de um ano excelente. Tudo corre da maneira que você espera. Os céus parecem sorrir para você e seus projetos. Não exceda os limites e procure não queimar todo o seu combustível de uma vez.

ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11
escorpoão A entrada de Saturno em Touro é uma fase tensa para você porque tende a complicar a sua vida amorosa, mas a excelente fase de Júpiter o ano inteiro anula qualquer desconforto que Saturno possa ocasionar. Você terá que enfrentar intimamente uma batalha de identidades, porque uma parte de você quer liberdade no campo sentimental e viver a vida sem assumir responsabilidades nem compromissos, outra deseja ser mais seletiva no amor, pôr limites à vida social e visar mais a qualidade do que a quantidade. É bom que você esteja revendo e reavaliando metas pessoais agora, pois está mais capacitado a enxergar, sentir e fazer bom uso das oportunidades que se abrem. Dedique-se ao que melhor sabe fazer: explorar as faces mais íntimas da vida. Livre-se das posses desnecessárias ou indesejáveis. Junho será o mês ideal para regenerar sua imagem e personalidade, recriar sua identidade e tornar-se a pessoa que deseja ser. Será um bom mês para você atrair investidores para os seus projetos e prosperar no plano pessoal, ajudando os demais a prosperar. Pense seriamente em reduzir débitos ou saldá-los para minimizar sua carga mensal. Sua saúde estará excelente durante o mês todo. Procure não se envolver com promessas.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12
sagitário Junho promete mais abertura e sociabilidade em sua vida. Mercúrio facilita o aprendizado de novos métodos profissionais ou de novos conhecimentos. É um período muito positivo pelo qual você vai passar neste mês no plano profissional. A passagem de Saturno de Áries para Touro em 10 de junho não atinge você significativamente, mas tem importantes implicações financeiras, visto que Saturno é o seu Planeta do Dinheiro. Júpiter, o seu regente, permanecerá retrógrado o mês inteiro fazendo com que metas e projetos pessoais tenham que ser revistos e ponderados em detalhes. Não será um mês propício para a autoafirmação nem para gerar carmas desnecessários. Talvez isto seja bom, porque você poderá aproveitar melhor as oportunidades sociais que o aguardam. Poderá desenvolver o seu traquejo social e familiarizar-se com a forma alheia de encarar as situações. Mercúrio, seu planeta do amor, estará de deslocando com rapidez e segurança. O seu juízo de valores estará bastante acertado e concorrerá para o seu progresso. Sua conversa se mostrará talentosa e atrairá atenções. Procure descansar e relaxar o máximo que puder. Precisará de “jogo de cintura” para fazer bons investimentos e manter os ganhos. Evite dívidas e despesas desnecessárias.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01
capricórnio você terá dificuldade para escutar plenamente as outras pessoas. Os influxos de Júpiter, felizmente, o mantêm em um estado de receptividade em relação às coisas essenciais. A passagem de Saturno de Áries para Touro é uma evolução muito importante para você capricorniano, porque Saturno é o seu Planeta Regente. Esta mudança, que neste ano dura apenas até 25 de outubro, dá um panorama prévio do que virá. Enquanto Saturno esteve em Áries você foi mais ativista, menos conservador, teve mais pressa por fazer coisas. Não foi um período dos mais confortáveis para você. Mas agora Saturno em Touro apresenta uma fase harmoniosa. Você está agindo mais de acordo com a sua verdadeira natureza. Será um mês sério e voltado para o trabalho, do jeito que você gosta. você estará mais ativo socialmente, talvez até em excesso. Procure descansar e relaxar mais. Poderão surgir tensões geradas por divergências entre seus desejos e a vontade de amigos e do seu cônjuge. Procure trilhar o caminho do meio. Poderá surgir um conflito entre seu cônjuge e membros da família. Não permita que esses contratempos minem sua vitalidade. Conflitos dessa ordem, por mais passageiros que sejam, tendem a drenar energias.

BOTAS COM DESCONTO



Seleção de Livros! Clique e confira.

FACEBOOK TWITTER G+

                     

Meu Violão Meu Amigo

Mara milena


“O violão, em sua simplicidade, mesmo quando se cobre de vernizes arabescos madrepérolas e pedrarias, parece ter sido criado para a linguagem sonora e sincera dos simples; dos que sofrem e se queixam, dos que acreditam na poesia das frases musicais; dos que estão sós e precisam falar consigo mesmo sem parecer loucos; dos que não sabem declarar o seu amor como os demais; dos que precisam fugir à realidade, seca por demais para ser aceita sem um pouco de som.”

(Trecho da contracapa do disco “Abismo de rosas”, de Dilermando Reis, escrito por Nazareno de Brito, que em poucas palavras, tenta descrever o que o violão, este instrumento dos deuses, representa para nós simples mortais).

O violão, como hoje conhecemos, começou sua existência a aproximadamente dois mil anos antes de Cristo.
       Arqueólogos encontraram violão na antiga Babilônia, (1900-1800 a.C), placas de barro com figuras seminuas tocando instrumentos musicais, muito parecidos com o violão atual. Um exame mais detalhado mostra que há diferenças significativas no corpo e no braço, mas o fundo é chato, portanto não há nenhuma relação com o alaúde, de fundo côncavo. As suas cordas são pulsadas com a mão direita, e em algumas placas pelo menos duas cordas são visíveis.
        Os instrumentos de cordas pulsadas que hoje conhecemos, tiveram sua origem a partir da Lira, instrumento usado pelos antigos Gregos e Egípcios. violãoO violão é conhecido mundialmente como guitarra e se popularizou durante o movimento renascentista na Europa, período das grandes descobertas e explorações nas artes, onde o homem passa a ser valorizado pelo advento da filosofia humanista.
       O período renascentista revive muito da antiguidade dos gregos e romanos, principalmente nas artes e na música instrumental com a Canzona, o Ricercare, a Tocata, a Fantasia e a seresta.
        O instrumento predominante neste período era o Alaúde, com exceção da Espanha, onde o instrumento que dominava era a Vihuela.
Vilhuela. vilhuela No Egito antigo, o único instrumento de cordas pulsadas era a HARPA de formato côncavo que depois foi acrescentada de um braço com trastes cuidadosamente marcados para permitir retirar várias notas de cada uma das cordas, características que se combinariam e evoluíram para um instrumento ainda mais próximo do violão.
       O primeiro instrumento de cordas europeu, de origem medieval, data de 300 anos depois de Cristo, e possuía um corpo arredondado que se interligava com um braço de

.
comprimento considerável. Este tipo de instrumento foi utilizado por muitos anos e fé considerado por muitos o provável antepassado da Teorba.TEORBAAlguns pesquisadores afirmam que o violão foi influenciado também pelo antigo Alaúde Árabe que foi levado para a península Ibérica através das invasões muçulmanas, dos anos 711 – 718, se adaptou perfeitamente à cultura da época e, em pouco tempo, fazia parte das atividades dor ricos salões.
        No período medieval, surgiram também a guitarra Morisca e a Guitarra Latina. A guitarra Morisca, como o nome indica, tinha origem Moura, e migrou durante a colonização da Espanha e da África do Norte. Possuía um corpo oval e o tampo possuía vários furos ornamentados chamados de Rosetas. Era totalmente remanescente do Alaúde, e dentro deste conceito foram surgindo vários outros modelos, com diferentes números de cordas.
        A guitarra Latina tinha as curvas nas laterais do corpo que marcariam o desenho já quase definitivo do violão e alcançou muita popularidade na Europa Medieval, principalmente pela presença dos “Trovadores”, músicos de natureza nômade que com suas performances e constantes viagens enriqueceram a cultura europeia, e impulsionaram a popularidade e reconhecimento do instrumento.
        O primeiro instrumento musical de cordas que chegou ao Brasil foi a viola de dez cordas – cinco cordas duplas – trazida pelos jesuítas portugueses, que usavam o instrumento durante a catequese. A confusão entre a viola e o violão começa em meados do século XIX, quando a viola é usada com uma afinação própria do violão, isto é, lá, ré, sol, si, mi.
        Os portugueses possuem um instrumento muito semelhante ao Violão equivalente à nossa Viola Caipira: É a Viola portuguesa. Ela possui as mesmas formas e características do Violão, sendo apenas menor, por isso colocaram o nome do nosso instrumento no aumentativo. O deles era a viola e o nosso o violão.
        A viola caipira ficou conhecida assim por ser um instrumento típico do interior do país e adequada á musicalidade interiorana e rural, enquanto o nome violão ficou denominando o instrumento de uso urbano.
        Por ser um instrumento muito usado na música popular brasileira, e pelo povo em geral, passou a ter uma má fama, considerado por muitos como um instrumento de boêmios, seresteiros e chorões, e durante muito tempo foi visto como símbolo de vagabundagem carregando este estigma por muitos anos.
       violãoConseguiu recuperar uma boa reputação graças aos movimentos musicais norte americanos e à bossa nova brasileira nos anos 50 principalmente, quando João Gilberto, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e outros músicos da época, deram grande prestígio social ao instrumento.
        O violão não é apenas o instrumento mais tocado no mundo é na verdade, muito mais que um simples instrumento musical. O violão interage, faz companhia, compartilha dores e amores. É capaz de expressar os sentimentos da alma. De sorrir e de chorar e á vezes, de ficar em silêncio. É um amigo que se pode ter e que estará presente nas suas alegrias, nas suas conquistas e nos momentos inesquecíveis da sua vida.



FACEBOOK TWITTER G+

                     

..... ADRIANA GROSSE

Abuso Sexual Infantil
(E a Prevenção)


                            Psicóloga Adriana Grosse

O abuso sexual infantil é um fato real em nossa sociedade e é mais comum do que podemos imaginar. Dia 18 de maio foi intitulado o dia contra o abuso sexual infantil, mas infelizmente passada esta data, muitos se esquecem que isto acontece diariamente com nossas crianças.
       O abuso sexual infantil muitas vezes acontece dentro das próprias famílias, por familiares que deveriam ser fonte de amor e segurança ou por pessoas próximas da família.
       Este tipo de violência acontece com meninas e meninos, na maioria das vezes a violência é cometida por pessoas do sexo masculino, mas também pode ser cometida por pessoas do sexo feminino contra meninos e meninas.
       O abusador envolve a criança em um jogo de sedução, pois, na grande maioria dos casos é um individuo que a criança mantém estreita confiança. Ao praticar o abuso sexual, o agressor geralmente toca fisicamente a vítima, mas pode haver abuso sexual sem o toque físico (filmes e revistas pornográficas).
      O abusador pode tocar a vítima sob forma de carícias, tanto como um beijo, ou alisadas, seja nos seios ou em outras partes do corpo (inclusive os órgãos sexuais), às vezes chegando a manter relações sexuais: tanto vaginal quanto anal.
       O que torna o fato mais preocupante é que com intuito de preservar a família e na maioria das vezes pelo sentimento de culpa, vergonha e medo, muitas vezes a criança acaba permanecendo em silêncio.
       Acontece ainda com frequência, que o abusador "paga" à criança com dinheiro ou com doces, dá presentinhos, leva para viagens, brincadeiras etc. Assim consegue tocá-la intimamente, abusar de seu corpo de diversas formas, convencendo a criança que isso é normal, que é só um carinho, só uma maneira de expressar que gosta da criança e quando ela começa a entender que aquilo é errado e enfrenta o abusador, ele passa a ameaçar falando que a criança gostava das caricias, que se a família ficar sabendo ele mata a pessoa, ou deixa a mãe ( muitas vezes os pais ou padrasto que provém a questão financeira), a criança por medo e culpa se cala e o abuso pode permanecer por anos.
       As crianças, pelo seu estágio de desenvolvimento, não são capazes de entender o contato sexual ou resistir a ele, e podem ser psicológica ou socialmente dependentes do ofensor. O abuso acontece quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual. Já a exploração sexual é quando se paga para fazer sexo com pessoa de idade inferior a 18 anos. As duas situações são crimes de violência sexual.
       No abuso sexual, a criança é despertada para o sexo precocemente, de maneira deturpada e traumática, e pode ficar com marcas para o resto da vida, desenvolver comportamentos patológico como promiscuidade e uma sexualidade descontrolada, aversão a parceiros do mesmo sexo do abusador ou retraimento na vida sexual etc.
       A criança que sofre ou sofreu algum abuso sexual sofrerá consequências a curto e longo prazo. O Manual de Prevenção do Abuso Sexual, publicado por Save the Children (Salvem as crianças), mostra as seguintes consequências: Consequências a curto prazo do abuso infantil:
- Físicas:
pesadelos e problemas com o sono, mudanças de hábitos alimentares, perda do controle de esfíncteres.
- Comportamentais: Consumo de drogas e álcool, fugas, condutas suicidas ou de autoflagelo, hiperatividade, diminuição do rendimento acadêmico.

.
- Emocionais: medo generalizado, agressividade, culpa e vergonha, isolamento, ansiedade, depressão, baixa autoestima, rejeição ao próprio corpo (sente-se sujo).
- Sexuais: conhecimento sexual precoce e impróprio para a sua idade, masturbação compulsiva, exibicionismo, problemas de identidade sexual.
- Sociais: déficit em habilidades sociais, retração social, comportamentos antissociais.

Consequências a longo prazo do abuso sexual infantil:
Existem consequências da violência que permanecem, ou inclusive podem piorar com o tempo, até chegar a configurar patologias definidas. Por exemplo:
- Físicas: dores crônicas gerais, hipocondria ou transtornos psicossomáticos, alterações do sono e pesadelos constantes, problemas gastrointestinais, desordem alimentar.
- Comportamentais: tentativa de suicídio, consumo de drogas e álcool, transtorno de identidade.
- Emocionais: depressão, ansiedade, baixa autoestima, dificuldade para expressar sentimentos.
- Sexuais: fobias sexuais, disfunções sexuais, falta de satisfação ou incapacidade para o orgasmo, alterações da motivação sexual, maior probabilidade de sofrer estupros e de entrar para a prostituição, dificuldade de estabelecer relações sexuais.
- Sociais: problemas de relação interpessoal, isolamento, dificuldades de vínculo afetivo com os filhos.

Identificar este tipo de violência e tratar de forma adequada é importante para evitar traumas e problemas psicológicos na vida adulta. O papel da família é essencial na recuperação física e emocional da criança que sofreu abuso sexual. A atenção que deverá proporcionar a esta criança não deve somente centrar-se no cuidado das suas lesões físicas, mas deve ser acompanhada por outros profissionais para dar-lhe também acompanhamento psicológico.
       Por isso a melhor maneira é a prevenção, as crianças precisam estar de alguma forma preparadas para se defender, por isso, leia historinhas ou invente histórias falando de abuso e como elas podem se defender, explique que tem adultos que mentem que passam a mão nas crianças, mas que está errado. Precisamos falar, não podemos mais nos omitir. O assunto não deve ser mais tratado como tabu. O segredo é falar de forma clara e transparente, mas usando a linguagem da criança.
       Um vídeo, realizado pelo Centro Marista de Defesa da Infância (http://www.ebc.com.br/infantil/para-pais/2015/11/como-falar-de-abuso-sexual-com-crianca) utiliza situações cotidianas que ilustram as situações abusivas e dá orientações de como a criança deve agir, relatando a violência para alguém de confiança e usando canais oficiais, como o Disque 100.

Veja o vídeo:
.  

Psicóloga & Coaching Adriana Grosse - CRP 08/18360

FACEBOOK TWITTER G+

                     

Santiago do Chile

Além da própria cidade e seus atrativos, os arredores de Santiago são repletos de destinos interessantes, todos pertinho um do outro. Prédios históricos bem conservados, vinícolas, mirantes, bons restaurantes, museus, o Oceano Pacífico de um lado e a Cordilheira dos Andes do outro são algumas opções do que fazer em Santiago.

.
        Valle Nevado

O Valle Nevado é o maior centro de esqui da América do Sul, uma atração imperdível para quem deseja conhecer a Cordilheira, tanto no verão quanto no inverno. Tendo sua base situada a 3 mil metros de altitude, no verão o complexo oferece a seus visitantes atividades ligadas aos esportes de aventura, como trekking, mountain bike, cavalgada, além do passeio de teleférico e observação de condores, as aves típicas dos Andes. No inverno, os turistas têm à disposição a maior estrutura de neve do Chile, com 44 pistas de todos os níveis, 15 teleféricos, restaurantes, bares, condomínios de apartamentos e muito mais.

.
Plaza de Armas (foto) e Mercado Central
A Plaza de Armas é considerada o "Coração de Santiago". A cidade começou ali. Da Plaza podem ser vistos alguns dos principais edifícios históricos da capital chilena: o Palácio Presidencial de La Moneda, a Catedral Metropolitana, o prédio da prefeitura de Santiago, o Correio Central, a Casa Colorada, o Museo de Santiago, e o antigo , a Real Casa de Aduanas o Museu Pré-Colombiano, o Tribunal de Justiça, o Palácio da Corte Real e o Museu Histórico Nacional. A 600 metros da Plaza de Armas está o Mercado Central, onde o visitante vai conhecer as diversas cores, sabores e iguarias do Oceano Pacífico que banha o país de norte a sul.

O Cerro San Cristobal
é o ponto ideal para avistar a cidade de Santiago com a Cordilheira dos Andes ao fundo. A 880 m de altitude, é sede do santuário e da estátua da Virgem de la Imaculada Concepción. Situado no bairro boêmio de Bellavista, bem próximo ao centro da cidade, o local pode ser acessado a pé, de carro ou pelo funicular. A duas quadras dali fica a Casa Museo La Chascona, onde morou Pablo Neruda. O bairro de Bellavista é o endereço certo para quem quer curtir a noite de Santiago. Lá estão os melhores bares e restaurantes da cidade.

Viña del Mar e Vaparaíso
Quem está hospedado em Santiago e deseja conhecer o Oceano Pacífico tem como boas opções as cidades de Viña del Mar e Valparaíso, localizadas a pouco mais de 100 km. Viña del Mar é o principal balneário chileno, enquanto Valparaíso, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2003, se destaca pela arquitetura e pela vida cultural bastante ativa, em virtude dos museus de Belas Artes e da Galeria Municipal de Arte.

FACEBOOK TWITTER G+


                     

moda tudo branco

Muitos falam que o look branco deixa gorda, mais eu acho que não. O que eu acho é que o branco deixa tudo mais leve mais suave e super fashiom e isso inclui quem está vestindo branco. Sabendo usar fica perfeito. A cor branca significa paz, pureza e limpeza. É também chamada de "cor da luz" porque reflete todas as cores do espectro. A cor branca reflete todos os raios luminosos proporcionando uma clareza total. Para provar minha teoria, procurei algumas peças pra servir de inspiração pra mim e pra você.

moda tudo branco

Nem é réveillon e nem eu sou médica, o look total branco entrou para a moda como sinônimo de elegância, sucesso e poder. Pra um visual todo branco não ficar com cara de uniforme, é bacana que ele tenha peças de modelagem soltinha que vão trazer esse ar de chique, ar de quem está se vestindo de forma atual. Outra coisa importante é que apesar do branco combinar com todas as cores, acessórios de cor neutra ou metalizada funcionam melhor com essa tendência. Pode ser usado de dia ou à noite. O branco é uma cor que combina com tudo. Uma cor neutra, aceita bem qualquer tonalidade, qualquer composição de looks. Combinar o branco com o preto é acerto total. Deixa o visual requintado. Mas nada impede de combinar outras cores também, como o pink, o verde, azul ou outra cor qualquer.

moda masculino branco

Se você é inimiga da cor branca, a “cor que engorda”, lembre-se sempre que é tudo uma questão de ilusão de ótica. Controle as impressões do olho humano com modelagens retas, sobreposições que formam linhas verticais na silhueta e acinturamento com cintos e pregas.

moda  branco

Você pode tentar diferentes tons de branco (osso, pérola, marfim) e usar o que se encaixa melhor. E lembre-se de não usar branco em um casamento (obviamente) a menos que você seja a noiva.

moda tudo branco

A roupa de baixo correta é a cor da pele. Nunca use calcinha preta, branca ou qualquer outra cor. Com vestido branco calcinha cor da pele. Portanto, evite dar um show de mau gosto. A mesma regra se aplica se você estiver usando calça branca.

moda tudo branco

Evite café, vinho tinto, batom vermelho e coquetéis coloridos. Vestido branco não é tão fácil como se poderia supor, se você mancha a sujeira não vai se esconder. Vai virar um problema mesmo. Atente para os amigos que você cumprimenta com um beijo. Pode ficar “respingada”de batom vermelho. A roupa branca tem que causar um impacto de estar impecável, portanto esteja.

moda tudo branco

Evite café, vinho tinto, batom vermelho e coquetéis coloridos. Vestido branco não é tão fácil como se poderia supor, se você mancha a sujeira não vai se esconder. Vai virar um problema mesmo. Atente para os amigos que você cumprimenta com um beijo. Pode ficar “respingada”de batom vermelho. A roupa branca tem que causar um impacto de estar impecável, portanto esteja.

moda tudo branco

A vantagem de usar roupas brancas é que tudo o que você colocar combina bem.


PRAIAS