EDIÇÃO ATUAL

Kumon Paranaguá. Programas de Reforço Escolar


KUMON PARANAGUÁ

Milhares de crianças desenvolvem diariamente, suas habilidades estudando Matemática, Português ou Inglês no Kumon.Constroem uma base sólida e adquirem conhecimentos que vão ser úteis durante toda a vida escolar.
O Kumon é um método de ensino individualizado que desenvolve os alunos independentemente da idade e pode ser aplicado a adultos e crianças.

O MÉTODO KUMON É CONSIDERADO UM DOS MELHORES DO MUNDO

A duração do método de ensino individualizado Kumon, varia de acordo com o ritmo de aprendizado e as metas de estudo do aluno. Cada aluno recebe um planejamento de estudos com previsão de quando concluirá os estágios do material didático conforme o seu desempenho e tempo disponível para fazer as lições diárias do Kumon.
        O material didatico aborda conteúdos pré-escolares, por isso, a criança pode iniciar seus estudos no Kumon antes mesmo de estar matriculada na escola.
            A programação é feita pelo orientador pedagógico . Ele oferece dicas na resolução das tarefas, faz a correção dos exercícios, traça o planejamento de estudos, presta uma avaliação diária e imediata do desempenho do aluno. Enfim, o material didático e a orientação são fundamentais para que o aluno obtenha resultados. A matrícula pode ser feita em qualquer época do ano, pois, o aluno do Kumon não depende de turmas ou períodos letivos. Para isto, basta marcar uma entrevista individual.
        Você poderá fazer um teste gratuito, para diagnosticar as suas necessidades e os conteúdos que já domina. Todo o material didático a ser utilizado já está incluso na mensalidade.
        As dificuldades na escola começam quando o aluno não consegue acompanhar as aulas, não assimila os conteúdos ensinados e não tem domínio dos assuntos básicos. Na Matemática, principalmente, os conteúdos estão interligados e são imprescindíveis para se avançar ao assunto. No Kumon, o aluno revisa os conteúdos não assimilados e avançará ao assunto seguinte somente depois de dominar 100% o anterior. Já nos primeiros meses, nota-se maior autoconfiança e segurança nos estudos, desenvolvimento da concentração e maior prazer em estudar, porque o aluno entende o que está resolvendo e a gente sempre gosta daquilo que sabe fazer.
        A melhora no desempenho escolar torna-se, então, uma consequência natural. Os alunos que já apresentam bom desempenho, têm a oportunidade de se desenvolver ainda mais, avançando a conteúdos cada vez mais elaborados, desafiando-se e preparando-se para conquistar a aprovação nos vestibulares e outros sonhos. No Kumon o aluno aprende a aprender . Sabendo estudar, poderão aprimorar-se cada vez mais.
      Logo no início, já se pode observar os resultados de comportamento, como organização, disciplina e desenvolvimento do hábito de estudar. Começam então a aparecer os primeiros resultados. As notas na escola melhoram e o aluno adquire autoconfiança e motivação para avançar em seus estudos. Você vai ver seu filho estudando pra valer. Gostando de aprender. Não vai nem acreditar



kumon

Desde sua criação, o Kumon incentiva seus alunos a desenvolverem uma base sólida de capacidade acadêmica e a se tornarem pessoas capazes de aprender por conta própria. Os orientadores do Kumon acreditam no potencial de cada aluno e maximizam sua capacidade através de um material didático eficaz. O método Kumon, originalmente desenvolvido por um pai para seu filho, está agora disponível em 49 países ao redor do mundo.
       
Depoimento de uma mãe.

Perfil do aluno
Nome Amanda Bianca Corrêa
Série e idade atual 1.º ano do EM, 15 anos
Série e idade quando fez matrícula 6.º ano do EF2, 12 anos
Estágio atual no Kumon. Amanda estuda conteúdos de Matemática dois anos adiantados em relação a sua série escolar.
Nome da mãe Maristela Gonçalves Corrêa
Nome da orientadora Valeria dos Santos Baldissera

        Amanda era uma aluna dedicadakumon e tímida, entrou no Kumon para melhorar o desempenho escolar. Sempre foi uma menina muito disciplinada nos estudos, só que o raciocínio era lento e, por mais que ela estudasse os objetivos não eram alcançados. Apesar de todo o esforço e dedicação, Amanda sentia muita dificuldade em Matemática. Maristela, sua mãe, conta que a filha passava os finais de semana estudando com as tias formadas em Economia, estudava com professores particulares e mesmo assim, não conseguia tirar notas boas. Aquilo a preocupava porque a falta de sucesso nos estudos estava mexendo com a auto estima de Amanda. Até que um dia, Maristela ficou fascinada com a forma que um colega resolvia os cálculos de Matemática, e descobriu que o menino era aluno do Kumon.
        Depois que a Amanda entrou no Kumon, kumona mudança foi imediata. Tirou 9,5 na prova e agora ela é outra menina, muito mais segura, autoconfiante.
        A timidez e a dificuldade em Matemática atrapalhavam Amanda em outras disciplinas e na vida pessoal. Hoje, Amanda está mais feliz, realizada e está bem adiantada em relação a sua série escolar. Para Maristela, esta mudança que aconteceu depois que a filha entrou no Kumon, transformou completamente o jeito de Amanda ver os estudos.
        No Kumon, cada aluno é kumontratado individualmente. E isto é muito importante, porque motiva o aluno a buscar aquilo que ele quer na vida, e a trabalhar pela sua própria formação. A orientação individualizada foi fundamental para o desenvolvimento da Amanda. Maristela acredita que a relação com a orientadora Valeria, a preocupação com o desenvolvimento da Amanda respeitando a capacidade dela, colaborou para que a filha conquistasse autoconfiança e progredisse tanto nos estudos.
        “O que eu desejo para o futuro da Amanda kumon é que ela se realize, se torne uma pessoa de caráter, honesta e que possa ajudar outras pessoas”.
        Amanda quer fazer duas faculdades: Psicologia e Matemática. A primeira opção foi motivada pelo exemplo das tias, e a segunda foi motivada pela própria experiência com o Kumon. Assim como venceu o bloqueio com a Matemática, quer ensinar outras pessoas a superar as próprias dificuldades. Maristela se orgulha da motivação da filha;
        -”Está sendo ótimo. Faz bem até pra mim”.


aluna com camisa vermelha

Giovana - concluiu o estágio 2A de Português

kumon-aluno-com-camisa-azul

Guilherme Serafim - concluiu o estágio 2A de Português

kumon-aluno-com-camisa-cinza

André Rocha - concluiu o estágio AI de Português

Luana Bueno

Luana Bueno - concluiu o estágio 3A de Matemática e passou para o 2A.

Lucas Xiang Yu

Lucas Xiang Yu - aluno do 9º ano concluinte do método Kumon de Inglês

Larissa-Seino

Larissa Seino - concluiu o estágio AI de Português

crianças do kumon

Desirée Kersten é aluna adiantada de matemática. Maria Clara Franco é aluna de matemática. Alice Valongo é aluna de Português.

Davi

Davi Gouvea Santos Nosso aluno adiantado em inglês.

Fone: 3038-1029

Icone de telefone

LIGUE DO CELULAR

DIGA QUE ESTÁ VENDO NO DNegócios


kumon